7 de ago. de 2013

Sorvete Chicabom - Muiito Bom Mesmo !


Olá amigos, bom dia!
Fiz mais uma vez esse sorvete de chocolate e novamente fiquei apaixonada pela cremosidade e sabor que lembra muito o famoso chicabom industrializado daquela marca famosa, rs.
Repeti a mesma receita que já postei aqui quando fiz a primeira vez, a unica diferença é que nessa acrescentei uma quantidade maior de chocolate meio amargo, umas 170 grs mais ou menos...vou copiar aqui a receita como fiz antes, só tem um detalhe a mais, depois que endurecer, tire e bata na batedeira , depois leve para gelar e pronto!
1 lata de leite condensado ( usei o da MOCOCA)
1 litro de leite
1 colher de (sopa) de amido de milho , cheia
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não serve achocolatado)
170g de chocolate meio amargo picado (pedaços grandes mesmo)
2 colheres (sopa) de açúcar
 Vamos ao preparo?
Numa panela grande, coloque todos os ingredientes (não esquecendo de dissolver o amido e o chocolate em pó, antes, com um pouco do leite separadamente) e misture. Leve ao fogo baixo , mexendo de vez em quando até ferver. Misture para não empelotar e deixe até fique com uma textura de mingau não muito grosso. Retire do fogo, despeje em um refratário e leve ao congelador até no mínimo 10 horas.
Retire , bata na batedeira. Melhor fazer a noite, no outro dia pode bater e depois de umas 2 horas no congelador já estará no ponto.

Até mais, fiquem com Deus!

2 comentários:

Ingrid C. dos Santos disse...

Adorei o seu blog e suas receitas.
Vou testar algumas.
Estou te seguindo.. beijos

libélulas-coloridas.blogspot.com.br

piteis da dinha disse...

Oi Rose, vou mandar os dados pelo e-mail, mas passei p/pegar essa maravilha de receita, deixar bjsssss e dizer que fiquei super feliz...
Obrigada pelo carinho
Bjsssssssss