25 de jul. de 2012

Bolo Fofinho Com Cobertura de Banana Caramelada - Um Hit do blog !


 Olá gente, bom dia!
Esse é o famoso bolo de banana, famoso porque é o mais comentado neste bloguinho, 153 comentários! Confiram o post AQUI Foram 153 pessoas até agora que fizeram e voltaram para me dizer como ficou, pessoas que amaram a receita e agradeceram e outras ( bem pouquinhas) que fizeram e não deu certo (porque erraram algo), rs...para tirar todas as dúvidas, resolvi postar outra vez o famoso bolinho e desta vez com bastante fotos (exagerada eu) :)) para não restar dúvidas que ele fica realmente macio mesmo sendo de liquidificador. 
 A receita:
INGREDIENTES
3 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar (rasas) ou 1 e 1/2 bem cheias
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
Cobertura de caramelo: 3/4 de xícara de açúcar ; 1/2 xícara de água quente (coloque para ferver até formar bolinhas); a quantidade de banana (prata) que baste para cobrir sua forma. Nesta receita usei uma banana e meia pois a forma é pequena.
Prepare a forma:
Numa panela de fundo largo (tipo frigideira), coloque o açúcar para derreter em fogo baixo sem mexer por alguns minutos e assim que derreter todo o açúcar ( cuidado para não queimar), adicione á água quente, misture até ficar um caramelo homogêneo. Despeje sobre a forma já untada e enfarinhada, só no fundo. Arrume as bananas cortadas no sentido do comprimento como na foto. Um detalhe importante, esse bolo cresce muuuito, por isso recomendo uma forma redonda ou retangular média. Reserve e acenda seu forno em 180º
COMO FAZER A MASSA:
No liquidificador, bata os ovos, óleo e açúcar por alguns minutos. Adicione o leite e bata de novo. Com o liquidificador ainda  ligado, vá colocando a farinha de trigo aos poucos, até acabar de bater as 2 xícaras. Desligue e adicione o fermento. Bata ligeiramente, só para agregar (use a tecla pulsar). Quando sentir que a massa absorveu todo o fermento, despeje sobre a forma já preparada e leve para assar. Leva de 40 a 45 minutos, depende do seu forno. Ao fazer o teste do palito e sair limpinho, pode desligar o forno, esperar amornar um pouco e desinformar. Ele não quebra e sai fácil da forma se você untou direitinho e fez o caramelo como ensinei. Outra coisa, o bolo não fica com gosto de óleo e a massa como vocês podem ver nas imagens é macia, nem parece de liquidificador. Pode usar algumas gotas de baunilha se desejar, mas não precisa.
Usei uma forma pequena de bolo inglês e outra redonda menor, explico porque: aqui em casa só eu, marido e minha filha gostamos dele com bananas, filhote caçula odeia, rs...então fiz a massa separada para ele sem as bananas. Por isso não esqueça , se quiser fazer numa forma menor, use duas formas.
Espero que você faça e se delicie como eu hoje de manhã devorando essa fatia ai no café da manha :))
Beijinhos e um ótimo dia!



75 comentários:

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá Rose,
Não conhecia esse seu blog.
Já estou seguindo, já estou amando.
Adooooro culinária.
De uns 2 anos para cá comecei a fazer bolos de liquidificador e confesso que tenho adorado. Ficam gostosos e não tenho que usar batedeira.
Esse já vai para o meu caderninho.
Beijo Grande
Andréa Cabral

Ana Maria Tricô disse...

Oi Rose,
Obrigdo pela visita ao meu cantinho,adoro o seu com essas receitas deliciosas e fáceis de fazer sempre to passando por aqui esse bolo de banana é td de gostoso agora a tarde com um cafezinho é td de bom.
Bjão querida!!!

Joana disse...

Está com um aspecto delicioso este bolinho!
Um beijinho

Vanderleia disse...

Rose parece fofinho mesmo.Deu vontade.Beijos.

suzi croches disse...

oi rose eu ja fiz esse bolo aqui em casa varias vezes e sempre fica delicioso obrigada por compartilhar essas receitas maravilhosas .... bjaooooo

Claudio disse...

vou tentar....mas, e o oleo acrescenta qdo???
abs

Anônimo disse...

Olá Rose v. colocou leite duas vezes. Uma delas deve ser óleo não? O Claudio tem razão nas dúvida. Bjs.
Suely

Rose Oliveira disse...

Oi Claudio a receita foi digitada com leite no lugar do óleo (que entra antes)mas agora já está corrigida, desculpa!
E muito obrigada Suely :)
Bjos.

Anônimo disse...

Eu fiz...adoreeeeeiii! Ficou realmente bem fofinha a massa.
Bruna Cartaxo

Anônimo disse...

Bolo maravilhosoooo ooo parabens

Katia Dossi disse...

Rose muito obrigada por compartilhar esta delícia conosco... bolo maravilhoso... nota mil...DEUS abençoe a sua vida...

Anônimo disse...

Humm amo bolo de banana e consegui fazer este e o melhor... Ficou uma delícia com a massa fofinha e calda no ponto!! Só troquei a banana por nanica!

Anônimo disse...

Maravilhoso!! Eu fiz e ficou perfeito!! Coloquei em uma forma de buraco, cresce muito e é muito fofinho!!

Nanci disse...

A calda nao queima sem papel manteiga?Nanci de Itaqua

Unknown disse...

Oi !!

Eu fiz e ficou bom demais mt fofinho!!
Vou fazer denovu!!

Daniele disse...

Gente esse bolo é simplesmente FANTÁSTICO !!! A massa é super fofinha , acabei de fazer , sendo que a massa cresce muito ,mas muito mesmo rss...mas ficou lindo e saboroso. Ótimo para um fim de tarde friazinha em SP.. Beijoss e Parabéns pela receita !!

GESIS... disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI O BOLO SIMPLISMENTE FOFINHO E GOSTOSO....ACABEI DE FAZER A PADEIDO DO MARIDO..RSRSRS DESEJOS HUMM.....MAIS MUITO BOM MESMO.....A MASSA CRESCE MUITO E A CALDA FICA MUITO BOA .....

Unknown disse...

Olá Rose...amei o bolo fica muito gostoso.Eu e a vó do meu esposo fizemos e simplesmente adoramos.
Parabéns pela receita.
Beijos s2

Valéria disse...

Olá Rose, uma delicia esse bolo.Fiz e deu super certo todos aqui em casa amaram.Bjs Valéria. Bauru SP

Anônimo disse...

Muito bom mesmo. Comi tão quente que até queimei a língua. Rsrs.

Gessisinha disse...

Florzinha do ceu, q delicia de bolo, moro no jp e nw e qlqr receita q da certo por aqui rs, mas essa fez sucesso em casa, obrigada por partilhar dessas delicias rs bjs

Valéria disse...

Olá Rose!
Quero agradecer por postar essa receita de bolo de banana tão maravilhosa!!! Simples, fácil, rápida e muito saborosa, nunca fiz um bolo tão macio como este e tão fácil...
muito bommmmmm, aqui em casa todos amaram...
Bjus e fik com Deus!

Valéria

Lorena disse...

Oi.
Fiz a receita hoje!!!! Realmente deu muito certo, uma delícia e muito fofinho!!!

Obrigada!!!!

Nori disse...

Olá Rose
Este bolo é realmente muito bom! Econômico e fácil de fazer, adorei de verdade! Meu love aprovou e adorou, vai para meu livro de receitas.
Muito obrigada

Anônimo disse...

Adorei que delicia... Eu quero...

Anônimo disse...

Fiz ontem a tarde e hoje tomamos café com o bolo, nossa uma delícia e super fofinho . Parabéns pela receita Rose.bjusss.

nynnafirmino disse...

Olá,fiz esse bolo na quinta e ñ deu pra quis, e resolvir fazer ele hj e arrisquei dobrar a receita, ficou maravilhoso, fofinho...até tirei fotos, queria postar pra vcs verem....

Unknown disse...

Ola, acabei de fazer pro lanchinho da tarde das minhas francesinhas, e ficou divino e ja comeram tudo na sobremesa , entao estou indo fazer outro, receita otima ja vai parar na minha lista de preferidas, bjs da França.

Lili Felicio disse...

Olá Rose, gostei de ver a sua receita.....só tenho uma pergunta. Será que posso colocar as bananas no meio sem o caramelo? meu marido é diabético e evito fazer sobremesas muito doces.

abs e sucesso
Lilian

Unknown disse...

Muito bom, fica bem fofinho e leve, delicioso.

Eliana disse...

Maravilhoso esse bolo de banana,obrigado pela receita fiz e ficou uma delícia

Unknown disse...

Muito bom!! Minha mãe acabou de fazer, ela dobrou a receita e usou muitas bananas ficou fofinho e o caramelo não grudou na forma, foi fácil desemformar. Leve e muitoooo gostoso.
Parabéns!! Vale a pena seguir a receita direitinho.

Patty Fashion Boutique disse...

Comecei a fazer, gostei da testura da massa... Vamos ver como ficará.��

Patty Fashion Boutique disse...

Comecei a fazer, gostei da testura da massa... Vamos ver como ficará.��

Patty Fashion Boutique disse...

Retornando ao feed, eu adorei! A massa é super fofinha, ficou maravilhoso!!!

marcia disse...

Acabei de tirar o meu do forno! Ficou muito fofinho e nem murchou igual os outros q eu fazia , simples e delicioso massa leve ... Muito bom mesmo já copiei a receita no meu caderno kkk parabéns e obrigada por postar

Anônimo disse...

Delicia! !!

Anônimo disse...

Fiz ficou uma delícia, super fofinho! Essa vai pro caderninho, obrigada!!��

Unknown disse...

Fiz esse bolo ficou uma delícia ,adorei vou fazer sempre.

Unknown disse...

Adorei esse bolo

Unknown disse...

Adorei esse bolo

Françoíses disse...

Nossa esse bolo é show! Não sou boa boleira, mas fiz o bolo, segui a receita passo a passo e o bolo ficou lindo de se ver e uma delicia pra se comer...kkk
Nunca dá certo meus bolos, mas com essa receita, foi surpreendente.
Obrigada por compartilhar conosco essa receita maravilhosa!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

Unknown disse...

Nossa, que receita maravilhosa.
Meu bolo ficou showwwwwwwww.
Amei essa receita, obg por compartilhar seu dom conosco. Um grande abraço.

Willyanne disse...

Incrível bolo Super fofinho e delicioso fácil de fazer...

Anônimo disse...

Amei acabei de fazer ficou muito gostoso e principalmente a massa.

Anônimo disse...

Se eu quizer fazer um grande qual a quantidade de ingredientes

Unknown disse...

Acabei de colocar no forno espero que dê certo 🙏 kkkk

Mirtes disse...

Muito obrigada por compartilhar a receita de bolo de banana. Um bolo simples e maravilhoso. Fiz, rendeu bastante e ficou muito fofinho e muito gostoso.

Abs.

Anônimo disse...

Acabei de fazer a receita é realmente é muito boa! Ficou super fofinho o bolo.
Eu acrescentei uma colher de baunilha na massa.
Obrigada por compartilhar conosco.
Patrícia Costa

Anônimo disse...

Acabei de fazer essa receita deu super certo!!! Pela primeira vez fiz e deu certinho sempre que arriscava fazer murchava, segui passo a passo deu certinho , tô super feliz aqui

Unknown disse...

Fiz esta receita que bolo maravilhoso. Agradecida.

Claudinha disse...

Ficou muito bom.Anotei no meu caderno de receitas para não perder.
Delicia de bolo.

Unknown disse...

Olá Rose realmente meus parabéns o bolo é simplesmente maravilhoso acabei de fazer e fica muito bom.

ShannaShanill disse...

Boa noite. Tiro ele do forno logo? Como evitar que murche?

Jacque disse...

Acabei de fazer ficou otimo muito fofinho maravilhoso amei brigada pela receita😍

Jacque disse...

Nao tem como por foto?

Unknown disse...

Eu fiz o bolo conforme a receita, exatamente igualzinho ,em tudo ,o bolo cresceu e quando tirei do forno ,muchou e quando cortei ,ele estava cozido ,fiquei muito mal pq segui tudo

Unknown disse...

Parece delicioso

Suelen disse...

Olá....eu nunca fiz um.bolo que ficou tão perfeito. Fofinho, molhadinho, uma delicia. Recomendo muito. So não fiz a calda, preferi colocar as bananas na massa. Parabéns pela receita e obrigada por compartilhar. Ja gravei nos favoritos.

Unknown disse...

Nunca consigo acertar uma receita de bolo. Fiz essa e me surpreendi, ficou super fofinho... Perfeito. Obrigada por compartilhar essa receita

Unknown disse...

Fiz esse bolo ...gente que massa maravilhosa.Muito fofo,muito gostoso.Fiquei impressionada com essa massa.E detalhe ,no dia que eu fiz , o bolo no forno , o gás acabou , meu marido foi na rua comprar o gás ,o bolo baixou de volume .Quando meu marido voltou com o gás , acendi novamente o forno e acreditem , mesmo baixando de volume, o bolo não solou.O bolo ficou fofinho e a família amou o bolo.Receita top demais !

Unknown disse...

Ficou um bolo maravilhoso! Obrigada pela receita...

Unknown disse...

Gentee a massa é maraaaa amei rusoer recomendo. nunca tinha acertado fazer assim .

Unknown disse...

Bolo deliciiso

Unknown disse...

Oi, posso usar nanica?

grazi disse...

Super fofo!

Obrigada pela receita.

Unknown disse...

Muito bom esse bolo recomendo

Unknown disse...

Acabei de fazer esse bolo, uma delícia..Obrigada 😋😉

Unknown disse...

Acabei de fazer, e eu ameiiiiiiii.
Maravilhosa essa receita!
Farei novamente com certeza 😍😍🥰

yadongbiz disse...

Awesome dispatch! I am indeed getting apt to over this info, is truly neighborly my buddy. Likewise fantastic blog here among many of the costly info you acquire. Reserve up the beneficial process you are doing here. 야동비즈

yahanvideonet disse...

I have to thank you for the efforts you’ve put in penning this blog. I’m hoping to check out the same high-grade blog posts by you later on as well. In truth, your creative writing abilities has encouraged me to get my own blog now 한국야동

japanyadongcom disse...

After reading your article I was amazed. I know that you explain it very well. And I hope that other readers will also experience how I feel after reading your article. 일본야동닷컴

oncadaycom disse...

That is very fascinating, You’re a very professional blogger.
I’ve joined your feed and look ahead to seeking extra of your wonderful
post. Additionally, I have shared your website in my social networks
바카라사이트

wep

oworldsme disse...

What’s Taking place i’m new to this, I stumbled
upon this I have discovered It positively useful and it has aided me out loads.
I hope to contribute & help other users like its aided
me. Good job.오피월드

Receita de banana para emagrecer disse...

Muito bom parabéns obrigado pela Receita