31 de out. de 2009

Bolo de Tapioca de Liquidificador


Oi amigos!
esse bolo é um dos meus favoritos, adoro! O perigo é engordar, rss, por isso mesmo dispensei a cobertura com doce de leite, mais se você pode ou quer abusar um pouquinho, coloque uma lata de leite condensado para cozinhar e quando tiver em ponto de doce mole, cubra o bolo ao desenformar...
A minha receita é bem simples, vocês vão precisar de:
1 xícara de farinha de tapioca
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de fermento
1 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite
1 garrafinha de leite de coco (200ml)
4 ovos
4 colheres (sopa) cheias de manteiga ou margarina
1 pacotinho (50g) de coco ralado
Vamos fazer: ligue o forno e prepare a forma. Unte com manteiga (ou margarina), misture o coco ralado com 2 colheres (sopa) de açúcar e povilhe a forma toda, no fundo e laterais. Reserve. Coloque a tapioca numa vasilha e adicione o leite, misture e deixe reservado. Bata no liquidificador os ovos, o leite de coco, o açúcar, a manteiga já amolecida em temperatura ambiente e numa tigela já com a farinha de trigo e o fermento, adicione essa mistura e a tapioca reservada. Misture bem e despeje na forma. Leve para assar e desenforme depois de frio.
Fica com uma crosta deliciosa...confiram na foto abaixo, rss...


Beijinhos a todos e um ótimo domingo!

36 comentários:

Carolina Macedo disse...

Oi, Rose!! Adorei seu blog!! Não conhecia, mas já estou a seguir para ver todas as novidades!!
Amei as suas receitas de bolos e não só!!
Beijos*

inspirações da Jô disse...

Do jeitinho que está, é perfeito para mim!!!!!!!!!E pra acompanhar, uma xícara de café!!!!!!!!!Tem coisa melhor?
Beijos com carinho e um ótimo domingo!!!!!!!!!!!!!

Bolo disse...

Rose
de dar água na boca!!
aff...
beijokas e ótima semana

Déborah Félix disse...

Noossa q delicia so de ver dar água na boca, vou fazer aqui em casa :*

Fla disse...

Nunca achei essa farinha de tapioca para comprar, vou procurar melhor nos mercados. Adorei a receita. Beijos

Nani disse...

Nossa esse bolo é uma perdição, que maravilha!!!
Eu quero!
Beijos

Anônimo disse...

A aparência é perfeita!Adorei a receita, era tudo que eu precisava para fazer mais um agrado á minha familia,e em especial á minha filha Cláudia,que se encontra embarcada num navio de cruzeiro,á serviço,e eu sei que ela adora bolos diferentes. um grande abraço! Rosemary Ribeiro

Anônimo disse...

Olá,vou fazer. Parece q é uma delícia.BJS.

Claudia disse...

parece uma delicia vou fazer para meu marido

Anônimo disse...

Já estou ansiosa para fazer...

ROSANE SILVA disse...

ROSE, APRARENTEMENTE SUA RECEITA PARECE MARAVILHOSA,POR ISSO VOU FAZER PARA MEUS TRES FILHOS .SEI QUE ELES VAO ADORAR.COMENTAREI O RESULTADO DEPOIS .

Agnaldo Silva disse...

saiu bem legal, mas só faltou o detalhe de quanto tempo fica no forno, bjs

Anônimo disse...

Hum! que delicia, é de comer com os olhos vou fazer pra minha princesinha Rafaela que adora bolo e um carinho de mãe.

Anônimo disse...

UMA DELICIAAAAAAA, ADOREI

Cirlei Bezerra disse...

Oi Rose.
Bom dia.
Copiei esta receita, pois meu marido gosta muito de doces feitos com tapioca.
Ele é do ES e lá minha sogra fazia muitas gostosuras.
Tenho 2 quilos de tapioca (da boa) que meu flho trouxe de uma viagem à Vitória.
Vou experimenar e depois lhe falo.
Bjs.
Vou levar seu link para meu blog de culinaria e já sou sua seguidora.
bjs
Cirlei Bezerra
Ah, somos amigas no face.

Anônimo disse...

olá Rose tudo bem?
esse bolo de tapioca é de comer ajoelhada.adoro bolo de tapioca,fiz este bolo para o meu marido e ele adorouu.Ficou maravilhoso...bjus

Anônimo disse...

essa receita e boa

SUN FLOWER disse...

EU E MEU MARIDO ACABOU DE FAZER ESTAMOS TENSO PRA QUE DE CERTO A MASSA É DELICIOSA

SUN FLOWER disse...

REALMENTE QUANTO TEMPO DE FORNO

rizia moreira disse...

ola rose não conhecia seu blogger e fiquei muito ffeliz por ter encontrado a receita que esperava vou fazer o bolo hoje e depois comenterei o resultado vou por a cobertura rsrsrsrsrs aparti de hoje vou virar sua seguidora beijinhos

rizia moreira disse...

ola rose não conhecia seu blogger e fiquei muito ffeliz por ter encontrado a receita que esperava vou fazer o bolo hoje e depois comenterei o resultado vou por a cobertura rsrsrsrsrs aparti de hoje vou virar sua seguidora beijinhos

Rodrigo disse...

Primeiramente parabéns pelo blog e por essa receita!

Só uma dica para deixar o seu blog ainda melhor, diminua o tamanho das fontes, principalmente a das receitas, irá melhorar demais a leitura!
Sou designer gráfico e acredite em mim, o seu blog ficará muito melhor assim!

Até mais

Anônimo disse...

Amei a receita,mas quanto tempo leva no forno?obrigado bjs

Anônimo disse...

Eu fiz a receita e ficou deliciosa....bjossssss

Anônimo disse...

Oi. Fiz o bolo e é maravilhoso. Aos que estão perguntando o tempo de forno... Creio que varia muito, mas com certeza o cheiro de bolo vai denunciar que está pronto, daí é só testar com o famoso palitinho. Uma coisa. Tenham paciência de esperar esfriar para desenformar. Caímos na tentação de comer bolo quente, estava divino, mas o bolo rachou, rsrsrs. Bjs, adorei a receita.

Diana Coelho disse...

Uau

Graça Sozinho disse...

Acabei de fazer. Ficou ótimo . Vou experimentar outras de tuas receitas. Amei! Obrigada.

Anônimo disse...

Esta assando vamos ver como é que vai ficar

Anônimo disse...

Aproximadamente 50 minutos a 1 hora.

Anônimo disse...

Agora eh esperar.......
e.ver.como vai ficar

Anônimo disse...

Achei muito interessante a receita vou fazer hoje depois posto se deu certo.

Anônimo disse...

Olá Rose, muito boa a sua receita, fiz hoje 26/08, ficou uma delícia.
PARABÉNS.

Anônimo disse...

A masa e mole mesmo

Unknown disse...

Acabei de fazer o bolo,ficou muito gostoso...parabéns pela receita...

Unknown disse...

Eu fiz amei muito bom valeu!!!!

Unknown disse...

Maravilhoso amp muito bommmm!!!!