7 de ago. de 2008

Bolo de Fubá Fofinho


Amigas(os), fiquei sabendo que amanhã é o aniversário de Nela - http://nela-omeucantinho.blogspot.com/ uma amiga muito querida que tem um blog com receitas maravilhosas e estou antecipando meus parabéns, neste post. PARABÉNS, NELA!!! QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO, SEMPRE!!!





Aqui em casa estamos na "semana dos bolos"...(risos), fiz quatro e só consegui fotografar dois! Meus filhos e algumas visitas, não me deram tempo...(risos). Esse é o de fubá, que fica fofinho.
Ingredientes: 4 ovos, 1 1/2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de fubá, 4 colheres (sopa) de margarina, 1 xícara de leite de coco (usei 1 garrafinha de 200ml), 1 colher (sopa) cheia de fermento em pó, açúcar de confeiteiro p/ povilhar misturado com canela em pó, a gosto
Preparo: Bata as claras em neve, acrescente o açúcar, continue batendo, adicione os outros ingredientes, aos poucos, continuando a bater, por último, coloque o fermento e bata mais um pouco. Coloque numa forma untada e enfarinhada, (esse bolo cresce muito), leve ao forno médio por mais ou menos 30 minutos. Povilhe o açúcar com canela e sirva assim que esfriar um pouco.

16 comentários:

Vitor disse...

Rose cada bolo um melhor que o outro!!!Sou guloso gosto de todos um beijo Vitor:-))

Iliane disse...

adoro bolo de fubá..e...êsse seu tá muito bonito e areceita otima..com um cafezinho..é tudo de bom..bjus

Isabel de Miranda disse...

Rose que maravilha de bolos adorei.O engorda marido é simples e deve ser mesmo uma delicia.Beijinhos

claudia disse...

O bolo saíu perfeitinho!

Leila disse...

Oi Rose

eu adoro bolo de fubá!!!!

beijinhos

ameixa seca disse...

Ficou lindo e enorme este bolo de fubá :) Deve ser óptimo.

Natália Eleutério disse...

Esse bolo de fubá está cá uma delícia, bjs

Nani disse...

Este bolinho de fubá com um capuccino iria me cair muito bem agora, rs
Beijos

Mari Rezende disse...

Nossa, Rose... Uma fatia desse seu bolinho com uma xícara de café me faria sentir como se estivesse na casa da minha vó! Bolo de fubá É O QUE HÁ, hehehe!
Beijinhos!

inspirações da Jô disse...

Que linda homenagem para Nela!!!!!!Amei!!!E esse bolo,comeria agora!!!Deve de estar uma gostosuraaaa.bjs amiga.

Emília disse...

Oi Rose! Que bolo lindo! Uma pena não ter conseguido tirar fotos dos outros bolos, mas por outro lado é ótimo quando não dá tempo de tirar as fotos, isso quer dizer que estavam muito gostosos! rss Beijinhos

carmencita disse...

Que delícia de bolo deve ter ficado fofíssimo!Bjss

Nela disse...

Querida e doce Rose, mil vezes obrigado pelos parab�ns, pelas lindas palavras, e eu fiquei muito comovida, pelo carinho das minhas amigas, que Deus a proteja, e lhe d� sa�de, e que aben�e os seus, diamantes, seus filhinhos, lhes d� muita sa�de, e se orgulhem muito da maravilhosa m�e que t�m, desculpe de s� agora estar a agradecer no seu blog, mas 6f. foi demais, filha e meu marido, o pai foram trabalhar, mas minha sobrinha que eu ajudei a criar, e diz que eu sou a tia preferida, veio com a m�e, para irmos almo�ar fora,, � noite eu nunca ligo ao meu anivers�rio, ao da filha e marido sim, fomos a um restaurante muito simples e mto caseiro jantar, quando vi clhegar, meus sobrinhos irm�o cunhada, minha prima e fam�lia, namorado de minha filha, e amigos, meus e da filha,com bolo e prendinhas, que eu adorei,foto do bolo nem ouve tal a confus�o, e pe�o desculpa por isso.S�bado passa r�pido, domingo � a fam�lia, e hoje c� estou.rose que Deus lhe d� sa�de e a proteja, como aos seus lindos filhos � o que eu desejo do fundo do cora�o. n�o esperava este homenagem, da filha nunca sei, ela faz me cada surpresa, que eu fico de boca aberta, mas das minhas Amigas!Rose fique muito emocionada.Agrade�o, e gostava de sabewr tb. a data do seu anivers�rio pode ser?Desculpe de s� agora lhe agradecer. Beijinhos e nunca me vou esquecer, que Deus a fa�a feliz e lhe d� tudo de bom porque merece.Beijinho e um abra�o sincero.

Nela disse...

Rose me desculpe escrevi 3 comentários, e não consegui publicá los, não sei o que se passa, por vezes acontece, e este há letras que não se vêm bem,espero que consiga ler querida, mas o engano não foi meu, não sei mesmo o que foi, agora eu vi como ficou.Se não entender me diga eu escrevo outro. Fique com Deus e ele a ajude sempre, beijinhos grandes.

Nela disse...

Rose querida, o seu bolo além de grande, e com um ar tão perfeito, deve ter ficado muito fofo, tem ar disso mesmo, e fobá, gostava de fazer, mas cá nunca vi á venda. Sabe até parece que olhando para ele me chega cá o cheirinho a bolinho.Beijinho querida fique com Deus.Rose estes comentários já ficaram bem,se calhar estava mais pessoas também a comentar quando comentei o primeiro.

Rosa Eliza disse...

Oi Rose,adorei a receita do bolo de fubá,eu adoro bolo de fubá,e este ficou lindo e grande.
Tenho novidades a partir de hoje vou colocar as minhas receitas com foto,consegui comprar uma maquina fotográfica,ja coloquei uma receita a de carneiro a minha moda.
Bjss com carinho