14 de ago. de 2008

Picadinho Campestre


Olá amigas (os)!!
Trouxe essa receitinha do dia-a-dia para as iniciantes nas artes da cozinha. Sirva acompanhado por uma arroz soltinho, fica uma delícia.
Ingredientes:
500gramas de patinho ou outra carne da sua preferência - 1 chuchu grande cortado em cubos, 2 cenouras cortadas em cubos, 4 batatas cortadas em cubos , 1 tomate, sem sementes picado, 1/2 pimentão picado, 1 cebola pequena picada, 2 dentes de alho esmagado, sal e pimenta cominho a gosto, 1 colher ( sopa ) de vinagre, salsa picadinha, 2 colheres (sopa) de extrato de tomate, 2 colheres (sopa) de óleo.
Preparo: Corte a carne em cubinhos, tempere com sal, alho, pimenta cominho, extrato e vinagre. Reserve. Aqueça o óleo, refogue a cebola, a carne, adicione o pimentão e os legumes. Misture tudo e deixe refogar mas uns minutos. Adicione um pouco de água, tampe a panela e deixe cozinhar até a carne amolecer. Polvilhe a salsinha picada e sirva ,
bom apetite.

11 comentários:

Leila disse...

Oi Rose
esse picadinho está gostoso e nutritivo. faz muito tempo que nao como chuchu.

beijinhos

ameixa seca disse...

Muito bom. Adoro estas comidas bem caseirinhas :)

♥ mesa para 4 disse...

Gostei muito desta receitinha...bj

Axly disse...

Olá Rose!
Menina, que picadinho deliciosooooooooooooo...
Fora as outras coisinhas que fez enquanto eu não andava por essas Cozinhas.
Adorei o bolo Engorda Marido, huahuahuahuahua...
Kisss linda^^

Nela disse...

Olá doce e querida Rose, como vai? OLHA O PC. estou á espera que o técnico volte de férias, visto que é a altura que aquse toda a gente tira, entretanto vou mexendo no pc. da filha, só que nao estou habituada a ele, e tem que ser quando a Carla tb. näo precisa. Querida espero que esteja tudo bem consigo, porque o seu comer está óptimo, e sabe adoro pato, e tb. faco muito a carne com as verduras, faz ,mto. bem á saude a sua está com um aspecto..delicioso mesmo,querida fique bem beijito grande.

Glau disse...

Oi Rose!
Este picadinho teve gostinho de comida de mãe, hein? Como é bom chegar em casa e ter a comida pronta, quentinha... adoro cozinhar, mas adoro tbém um mimo de mãe! Quem não gosta...

Um grande beijo pra vc,
Glau

Mari Rezende disse...

Rose, que picadinho maravilhoso! O bom de receitas assim é que sempre dá pra incluir um monte de coisas... Aqui fazemos um parecido e colocamos de tudo: abóbora, batata doce... Fica muito bom!
Beijinhos

Vitor disse...

Rose está de comer e chorar por mais um pratinho!!!Adorei como tudo o que a minha menina faz...um beijinho Vitor:-))

Betechef disse...

Bom Dia!
Um picadinho cai sempre, aqui em casa eu faço sempre, além de saudável.
Bjs e um ótimo fim de semana!

Adriana disse...

Oi Rose , como vai? sabe o que eu lembrei com esse picadinho lindo? aqueles cozidos com pirão , na minha infância aí na Bahia qualquer comemoração era feita com um cozido , é mais ou menos como a feijoada e o churrasco aqui no Sudeste.
O bolo deve ter ficado tudo de bom, além de lindo.
Um bom domingo , beijos.

Natural Naturalmente disse...

Adorei o picadinho, aqui o chuchu é caro e eu mesmo com os 25 anos de Portugal , não gosto de comprar chuchu pelo preço da carne.

Adorei passar por cá.

Uma boa semana

Márcia