26 de abr. de 2009

Carne de Panela




Bom dia gente querida!


Vim postar essa receitinha e agradecer às amigas que deixaram seu carinho nos comentátios...obrigada queridas, em breve tudo volta ao normal e visito com muito prazer, todas vocês! Estou com previsão de me mudar ante do Dia da mães, só depende de mim, como estou arrumando as coisas sozinha e tenho outros afazeres também , estou demorando mais do que pretendia. Mas não posso adoeçer de estresse, então prefiro fazer tudo com calma, sem correria, porque como diz o ditado popular, não vou tirar nenhum pai da forca, rss...e respondendo a minha amiga Adri, houve tantos fatores que atrazaram essa mudança menina, nem queira saber, rss! Mas acredito que tudo aconteçe na hora certa, no tempo de Deus na minha vida, então é agora!!

Fiz essa carne para um almoço de domingo, acompanhado de arroz, farofa e salada...

Ingredientes:

1 peça inteira de chão de fora(largato , paulista)

4 dentes de alho

1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto

1 cebola roxa e uma branca em rodelas

sal e pimenta cominho a gosto

folhas de louro

1 pimentão verde em rodelas

1 colher(sopa) de extrato de tomate

Óleo para refogar

1 kg de batatas

1 cubo de caldo da sua preferência


Fazer:

limpo a carne e tempero com o alho moído, sal, pimenta cominho, vinagre, louro , extrato e deixo nesse molho por uma hora. Numa panela grande (pode ser de pressão se estiver com pressa), coloco o óleo, aqueço, coloco as cebolas até dourar e o pimentão. Tiro a carne com um garfo grande, deixo na panela refogando até dourar de todos os lados. Acrescento o molho onde estava a carne , adiciono um cubo de caldo de costela ou bacon. Deixo refogando bem, mexendo de vez em quando em fogo baixo. Depois acrescento água quente até cobrir a carne, tampo e deixo cozinhando. Se precisar, acrescento mais água até que a carne fique macia e com um pouquinho só de caldo. Enquanto a carne cozinha, descasque as batatas e ponha para cozinhar em água e sal, sem amoleçer muito. Quando a carne estiver macia e seu caldo secando, acrescente as batatas para tomar gosto. Bom apetite!


Boa semana á todos!!

10 comentários:

ameixa seca disse...

Tem um belíssimo aspecto. Eu acredito que cada coisa tem o seu tempo certo também :)

Os Olhos de Alice disse...

Rose, adoro carne de panela!!!está linda... espero que a mudança seja legal, boa sorte
bjs

Unknown disse...

Oi Rose esta carninha parece ter ficado suculente, adorei a ideia, será para por em práctica. Beijinhos doces e uma boa semana.

Nani disse...

Rose carne de panela é uma delicia né?! Eu amo!
Beijos

Adriana disse...

Adoro carne de panela ,principalmente com batatas coradas

Adriana disse...

oi amiga , não sei se vc assiste Ana Maria Braga , essa semana ela passou uma reportagem sobre mudança, sabia que tem um tipo de "personal mudança" sei lá... mas eles vão embalam, desembalam e arrumam tudo , vc só volta qdo a casa está em ordem , bom né? melhor ainda o preço rssss, dá pra comprar outra casa kkkk.
Boa sorte , com certeza tudo ao seu tempo, fique com Deus e tenha uma boa semana.

Martuxa disse...

Humm que delícia deve ser a carne cozinhada assim, deve ficar bem suculenta e macia!
Boas mudanças ;)
Beijinhos

Emília disse...

Adoro carne de panela, mas faz tempo que não faço.
Beijinhos e boa mudança.

Natália Eleutério disse...

Que tudo corra bem, a carninha assim deve ser bem tenrinha e suculenta, bjs.

Lets disse...

Rose, Rose, vou bater ponto por aqui tb! Quanta delícia, meu Deus!
Vc é mesmo uma grande mulher, viu?! Haja inspiração pra tanta coisa... uffa...
Bjokas
Lets