13 de nov. de 2010

Sardinhas Aperitivo e Arroz com Brócolis.

Acima, as sardinhas como gosto de preparar, abertas e bem sequinhas, acompanhadas desse molho vinagrete com mostarda(imagem abaixo)

Sardinhas fritas (abaixo), salada e farofa, como é servida nas barracas de praia de Salvador...
Arroz com legumes que servi como complemento.

Boa tarde gente querida!
Vocês gostam de sardinhas fritas? Eu amo! Quando tenho tempo, compro os filés já abertos, (sem a espinha central), tempero com limão, alho, sal, coentro picadinho e depois de passar na farinha de trigo para empanar, frito em óleo bem quente.
Depois é só deixar escorrer no papel absorvente e servir em seguida, ainda quentinhas...o molho é bem simples, misturo limão, 1 colher se sopa de vinagre balsámico, 1 colher de mostarda, sal, e depois de misturar bem, adiciono cebola branca picada, coentro e cebolinha. Misturo tudo e fica ótimo para regar os peixinhos, hummm, rss. Para complementar basta uma farofa, salada de folhas verdes e um arroz. No meu caso dispensei a salada pois fiz um arroz com brócolis e cenoura.
Bom, depois de tantas sobremesas por aqui, resolvi postar uma comidinha do dia a dia para quebrar um pouco, engordei só de olhar essas delícias das amigas, rss.
Um ótimo fim de semana para todos, beijos no coração e até mais.

10 comentários:

Adriana disse...

Rose querida ainda ontem eu falava com uma amiga sobre essas sardinhas , acho que não existe coisa melhor para aperitivo , vc concorda? pena que aqui em São Paulo as pessoas quase não consomem ou não gostam , confesso que faz tempo que não faço , pois só eu em casa que gosto , é uma pena , mas aceitaria umas meia duzias dessas com molhinho sem cerimônia nenhuma rssss, ah e uma duas colheres desse arroz.
Beijos e um lindo fim de semana.

akombi disse...

deve de ser uma delicia, por aqui, em Portugal não conhecia essa versão de sardinha frita, aqui custumo fritar elas inteiras.

Coisitas da Raquel disse...

oi, obrigada pela visita, adoro sardinha seu prato fico lindo me deu até vontade de come um peixinho frito HUM!!!!!

Daniana Bittencourt disse...

Aiiii... que delícia de prato...
Uma sardinha bem torradinha é tudo de bom.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Tati disse...

Só de ver a foto das sardinhas me deu agua na boca...hummmmmmmmmmm...Delicia!
Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível!
FELIZ domingo!
Bjs!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Rose querida que pecado!!!, tive na feira esses dias e eles já vendem a sardinha assim abertinha prontinha p/ fritar, mas esses acompanhamentos feitos por vc estão um pecado, que delícia amiga, adorei, aproveitando o momento te desejo um ótimo feriadão e uma semana magnífica amiga, bj♥kas, ;)...

Andréa Santana disse...

Tudo isso é bom d++++++++++!
Sardinha torradinha, hummmmmmmm!!!

andreaquitutes.blogspot.com/
Bom ferido na graça de Deus!

bjinhos, Andréa..

Nani disse...

Ai minha boca encheu de água com a foto dessa sardinha, amooo! E faz tenpo que não como, juro que se hoje não fosse feriado ia agora mesmo comprar pra fazer!
Beijos

ameixa seca disse...

Prefiro as sardinhas assim e esse arroz colorido também me agrada muito :)

Doce Ateliê disse...

Uau !!!
Impossível não ficar tentada a saborear essas delícias.