1 de jan. de 2011

Minha Sobremesa Favorita no 1º dia do Ano - Mousse de Maracujá!



Boa tarde gente querida! Como foram de passagem de ano?
Eu passei em minha casinha com minha pequena família, marido, eu , Talita e Tiago, sem muita badalação, mais com muita paz, harmonia e amor... antes da meia -noite, dobrei os joelhos diante do meu Criador para agradecer por tudo de bom que Ele me deu em 2010 e por ter me livrado de muita coisa ruim, rss e lógico, pedindo sua proteção e muita saúde e sabedoria para viver esse novo ano. Para a ceia, fiz essa mousse (minha paixão) de maracujá  para que todos começassem o ano bem tranquilos e calmos, hehehe...a receita já postei por aqui, sendo que nessa usei quantidades maiores pois queria uma super mousse  (que sobrasse um pouco para o dia seguinte), pois hoje quero distância da cozinha, hehehe.
Vamos a receita:
Usei 2 latas de leite Condensado Mococa,  2 caixinhas de creme de leite Mococa,  suco concentrado de 7 maracujás (deu exatamente 360ml),  1 envelope de gelatina incolor (24g), 2 maracujás grandes e açúcar a gosto para a cobertura.


Para fazer é muito simples, coloque no liquidificador os primeiros ingredientes, bata ligeiramente, aguarde.  Dissolva a gelatina exatamente como manda as instruções da embalagem (não deixe ferver). Despeje no copo do liquidificador e bata levemente para que agregue tudo e fique homogêneo.  Coloque em uma forma refratária ou uma forma de furo no meio (caso queira desenformar). Reserve. Para fazer a cobertura , leve a polpa da fruta com um pouco de água e  açúcar  ao fogo, misture e deixe no fogo baixo até ficar com consistência de geléia mole. Cubra a superfície do mousse e leve para gelar até a hora de servir. Fiz no meio da tarde e a noite já estava ótimo.  É muito prática e fácil, não tem erro, todos gostam e ajuda a refrescar pois o verão chegou aqui com tudo.




Amigos, seguidores e visitantes :  Feliz Ano novo, Happy New Year! Happy 2011


"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

8 comentários:

Unknown disse...

Realmente esta receita e simples mais e maravilhosa...

Criações da marcia disse...

Amei a receita vou tentar fazer.Bjos feliz 2011 para vc!!!!!!!!!!!

Daniana Bittencourt disse...

Aiiiii.... que delícia!
Meu esposo ama maracujá... vou fazer qualquer hora dessas para ele.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Ana disse...

Oi Rose!
Comí hoje no aniversário da munha cunhada é bom d+,pena que engorda e estou precisando parar de comer doces por um tempo e pra q. é formiga é difícil...
Um feliz ano novo com saúde,paz,sabedoria e prosperidade pra vc e fam.

argas disse...

É uma sobremesa deliciosa!!

Andréa Santana disse...

Começar o ano com a sobremesa favorita, o resto do ano vai ser melhor ainda, rsrs.
Que bela sobremesa, boa d++++!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa...

ameixa seca disse...

Fica linda e muito saborosa :)

lucia disse...

Olá Rose boa noite,adorei esta receita.Agora já sou sua seguidora,concerteza irei fazer esta receita. Um grande beijo e fique com Deus
Meus email: magalhaes-felix@bol.com.br