18 de jan. de 2011

Sorvete ( azedinho) de Tamarindo


Bom dia gente querida!
Que tal um sorvete azedinho e de sabor exótico para refrescar neste verão?
Trouxe bastante tamarindo do sítio e para não perder (não tem quem consiga comer mais de um aqui em casa), é muito azedooooo, rss, fiz esse sorvete fácil, simples, sem nenhum produto químico, hehehe...e o melhor, só vai a polpa da fruta, açúcar a gosto e água, acredita? Pois é... e fica cremosinho, uma delícia!
Vamos fazer assim:
Descasque as frutas (usei 1 k mais ou menos), coloque numa vasilha com água filtrada ou mineral por uma hora até amolecer. Depois passe por uma peneira para retirar os caroços.
Bata no liquidificador com uma quantidade de água que deixe um suco bem grosso. Acrescente açúcar a seu gosto e bata. Depois leve ao congelador e espere endurecer. Retire e bata mais uma vez para ficar mais cremoso e sem nenhum cristal de gelo. Está pronto. Mais lembre-se quanto mais o suco ficar grosso, mais azedinho ficará o sorvete. Se não quiser usar a fruta, use polpas de tamarindo de boa qualidade, batidas com pouca água. 
Quero agradecer os comentários e carinho de todos vocês e fico feliz que o sorteio da Mococa esteja bombando, já são 57 participantes até agora, que bom!
Uma terça feira maravilhosa para todos, beijinhos!

5 comentários:

Andréa Santana disse...

Rose querida, eu amo sorvetes é meu ponto fraco, rsrs.
Esse de tomarindo desse ser maravilhoso o sabor realmente azedinho, deu água na boca, quando eu encontrar essa fruta eu vou comprar e fazer com certeza.

bjs,Andréa....

ameixa seca disse...

Tenho polpa de tamarindo em casa mas ainda não fiz nada com ela. Sorvete parece-me muito bem :)

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que delícia Rose, adoro tamarindo, pena que aqui é uma dificuldade achar, sempre que posso compro umas balinhas de tamarindo, mas tbem é bem raro de encontrar, adoro frutinhas azedinhas, parabéns amiga arrasou!!!, bj♥kas, Ana, ;)...

Daniana Bittencourt disse...

Tem tanto tempo que provei um tamarindo...
Deve ser uma delícia esse sorvete... bem azedinho...
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Fla disse...

Poxa deve ficar super refrescante mesmo.
Delícia.
Bjs