26 de fev. de 2011

Salaminho de Brigadeiro/Coco e Docinhos




Bom dia amigos!
Mais uma "invencionice" minha que deu certo, rss...salaminho de brigadeiro , com recheio de cajuzinho MOCOCA. E com o que sobrou, resolvi fazer esses docinhos, enrolando pequenas quantidades como brigadeiros e passando em cereal  corn flakes esmigalhado (ponho uma quantidade em um saco limpo e dou pancadinhas leves para quebrar),rss..ficaram deliciosos e com um sabor único.


Para fazer o brigadeiro:
 1 lata de leite condensado MOCOCA 3 colheres de margarina
 5 colheres de chocolate em pó 
Leve ao fogo o leite condensado e a margarina, quando começar a ferver coloque o chocolate em pó e mexa até começar a soltar do fundo da panela. Despeje sobre uma superfície untada (pode ser um filme plástico untado) dando um formato retangular..Agora faça o recheio dissolvendo a lata de cajuzinho MOCOCA, com um xícara de leite. Leve ao fogo baixo e misture até ficar um mingau grosso e ver o fundo da panela (como no brigadeiro). Coloque sobre o brigadeiro e espalhe seguindo o mesmo formato. Espere esfriar e enrole como rocambole. Coloque sobre um papel alumínio, polvilhe achocolatado, enrole e leve ao congelador até endurecer. Corte em rodelas e está pronto para ser devorado. A opção de fazer os docinhos surgiu porque a galera aqui ficou , vamos dizer assim, com preguiça de tirar o papel alumínio, rss. Da próxima vez farei sem o papel alumínio, vou enrolar em filme plástico e tirar antes de cortar em rodelinhas. Já tinha feito essa receita antes, mais com chocolate e biscoito maizena quebrado, o famoso salaminho de chocolate que vocês já devem conhecer.
Amigos, um lindo e abençoado fim de semana para vocês!

7 comentários:

Andréa Santana disse...

Rose,
uma invenção maravilhosa, hummmmmmmm!!

Beijinhos,
Andréa...

Ana Rita Marreiros disse...

Gostei dessa invenção!!!Deve ser deliciosa...e um vicio só!

Bjoka
Rita

ameixa seca disse...

Achei maravilhoso passá-los pelos corn flakes :)

Unknown disse...

Essas criações são incríveis mesmo, adorei a idéia do salminho de brigadeiro, deve ter ficado ótimo.
Bom final de semana pra vc tb, bjs.

Rose Oliveira disse...

Oi amigas!
Que bom que gostaram! Acabei de lembrar do gosto dos docinhos, me lembraram uma barra de cereais, só que mais gostosa e nada light, rss..beijos=)

Ines Menezes disse...

Rose, me desculpe o termo, mas estas fotos (principalmente a do meio) estão indecentes... Nossa, eu cheguei sentir o gosto (virtual rsrsrsrs) desse doce. Mas, só tem um jeito, né?Fazer urgente! Espero que fique igual. Bjos e uma ótima semana!

batatas disse...

Sensacional, parabéns!