28 de jun. de 2012

Torta de Frango - Reaproveitamento!

 Bom dia amigos!
Fiz essa torta para o jantar de ontem, utilizando o que achei na geladeira, rs. A massa foi algo que desenvolvi depois de vários testes. Fica como empadão, macia , fofa e o melhor, é feita no liquidificador!
Vamos fazer?
Preparei o recheio, desfiando sobras de peito de frango (você pode usar um peito grande de frango cozido e desfiado), 1 lata de milho verde, 1 tomate (sem sementes picado), meia cebola picadinha, meio pimentão verde picadinho, tempero verde a gosto picado (usei coentro), se quiser colocar ervilha, azeitonas, fica a seu gosto. Misture tudo, tempere com sal e reserve.
Fazendo a Massa:
Bati no liquidificador, 3 ovos, 1 xícara de leite, 1 cubo de caldo (legumes) ou 1 sachê da sua preferência, 1/2 xícara de óleo, sal, um pouco de coentro ou salsinha , queijo ralado (25g). Enquanto bate, coloque numa tigela, 2 xícaras ( cheias) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Adicione metade da mistura na tigela, misture bem , adicione o restante e misture (como se faz com a massa do bolo de cenoura) até que fique uma massa homogênea e cremosa. Unte uma forma ou pirex, enfarinhe, coloque metade da massa, o recheio e por cima o restante da massa, nivelando com cuidado para espalhar até os cantos. Polvilhe orégano, espalhe por cima da massa um pouco de azeite de oliva extra virgem em fio.
Asse em forno preaquecido até dourar e enfiando o palito sair limpinho.
Bom apetite e uma ótima quinta feira.

2 comentários:

Lada disse...

Boa tarde amiga!Adoro torta de frango!Bjs

luci disse...

Que delícia de torta adorei beijos