13 de nov. de 2012

Purê de Abóbora com Filé de Frango!

Olá gente, bom dia!
Hoje trouxe uma sugestão para o almoço!
Esse purê de abóbora é um dos meus preferidos e fica bem acompanhado de frango, carne assada, de panela, filé de peixe, carne seca desfiada...servi com filé de frango,  frito na manteiga com manjericão, acompanhado de uma salada só de alface temperada com azeite, limão e orégano.
Para o purê:
500gs de abóbora 
1 cubo de caldo de frango
1 cebola pequena em pedaços
sal, tempero verde a gosto (usei um galhinho de coentro)
2 colheres de (sopa) de requeijão cremoso
2 colheres (sopa) de creme de leite (de caixinha)
1 colher de sopa de azeite de oliva
Faça assim:
Numa panela, coloque a abóbora em pedaços, um pouco de água (não precisa cobrir), o coentro, a cebola, o cubo de caldo. Tampe e deixe cozinhar um pouco. Retire do fogo e bata no liquidificador depois que esfriar, adicionando, o creme de leite e o requeijão. Leve essa mistura ao fogo baixo e mexa até que fique na consistência de purê.
Para fazer o frango, corte o filé em tiras médias, tempere com limão, sal, 1 colher (sopa) de extrato de tomate, pimenta do reino. Reserve. Derreta duas colheres (sopa) de margarina (ou manteiga) e coloque os pedaços de frango, vá virando e depois tampe a panela em fogo baixo por alguns minutos. Verifique se já está cozido, acrescente manjericão seco picadinho e deixe fritando, virando para fritar por igual.
Sirva com o purê e uma saladinha de folhas da sua preferência!
Ai está, um prato simples, muito gostoso e saudável.
Bom apetite!
Maravilhoso dia para todos, beijos!

Um comentário: