
Esse doce é uma das paixões do meu marido, aprendi muito antes de casar. Foi tirada de um
antigo livro de receitas. É sempre bom ter uma compoteira com ele na geladeira, para aquelas
visitinhas inesperadas, se a galera de casa deixar...
Ingredientes: 1 litro de leite (uso desnatado para a receita ficar mais leve) - 3 ovos - 2 xícaras
(cheias) de acúcar cristal - cravo e canela em pau a gosto - algumas gotinhas de limão - 1 colher
(chá) de baunilha
Preparo: No liquidificador, bata os ovos, o açúcar e metade do leite. Numa panela alta e larga coloque a mistura do liquidificador, o restante do leite e a baunilha. Misture tudo com uma colher de pau e leve ao fogo. Quando começar a ferver, pingue algumas gotas de limão para talhar o doce. Abaixe o fogo e deixe cozinhando. De vez em quando, mexa com a colher de pau, formando um "xis" , com cuidado para não desfazer os grumos totalmente. Quando estiver com pouca calda e o fundo da panela aparecendo, está no ponto. Retire do fogo, deixe esfriar e coloque numa compoteira ou potes de conserva esterelizados. Eu usei ovos de quintal (que minha querida sogra me traz do seu sítio), por isso o doce está tão amarelinho. No caso de ovos de granja, ele fica mais
claro. Como o clima aqui é sempre mais quente, conservo ele na geladeira.
Beijinhos e uma boa tarde para voçês!
antigo livro de receitas. É sempre bom ter uma compoteira com ele na geladeira, para aquelas
visitinhas inesperadas, se a galera de casa deixar...
Ingredientes: 1 litro de leite (uso desnatado para a receita ficar mais leve) - 3 ovos - 2 xícaras
(cheias) de acúcar cristal - cravo e canela em pau a gosto - algumas gotinhas de limão - 1 colher
(chá) de baunilha
Preparo: No liquidificador, bata os ovos, o açúcar e metade do leite. Numa panela alta e larga coloque a mistura do liquidificador, o restante do leite e a baunilha. Misture tudo com uma colher de pau e leve ao fogo. Quando começar a ferver, pingue algumas gotas de limão para talhar o doce. Abaixe o fogo e deixe cozinhando. De vez em quando, mexa com a colher de pau, formando um "xis" , com cuidado para não desfazer os grumos totalmente. Quando estiver com pouca calda e o fundo da panela aparecendo, está no ponto. Retire do fogo, deixe esfriar e coloque numa compoteira ou potes de conserva esterelizados. Eu usei ovos de quintal (que minha querida sogra me traz do seu sítio), por isso o doce está tão amarelinho. No caso de ovos de granja, ele fica mais
claro. Como o clima aqui é sempre mais quente, conservo ele na geladeira.
Beijinhos e uma boa tarde para voçês!
6 comentários:
Adorei este doce :)
Beijinhos
Olá Rose , muito lindo seu cantinho , passarei mais vezes.
Um ótimo fim de semana,
bjs.
Bom dia Rose,que bom que voce mora perto de Itapoan,quem sabe agente se encontra nas próximas férias na praia
A receita de talhadinho de doce de leite eu adoro,mais não tinha a receita,vou fazer no fim de semana.
BJSSk
OI AMIGA!!
ADOREI AS RECEITINHAS!!
SUCESSO NESSE SEU CANTINHO!!
QUERIA AGRADEÇER O EMAIL!!
ADOREI!!
OBRIGADA PELO CARINHO!!
BOM FINDI
BJOOOOO
Gente, provei esse doce hoje e achei uma delicia.
Minha irmã parabéns pelo blog.Beijos
Dani
maravilhoso! farei sim!! bjs
Postar um comentário