9 de jun. de 2008

Moqueca de peixe


Olá amigas (os), que tal uma moqueca de peixe baiana? Quer experimentar? A receita segue abaixo...sirvo com um arroz de viúva (depois colocarei a receita) e um molho de pimenta malagueta.
Ingredientes:
1 k de peixe em postas (robalo, vermelho, dourado ou outro do seu gosto)
1 cebola grande em rodelas
1 pimentão em rodelas
1 tomate grande em rodelas
1/2 xícara de azeite de oliva
1/2 xícara de leite de coco
1/2 xícara de azeite de dendê
2 dentes de alho amassados
suco de 1 limão grande
coentro e cebolinha a gosto
sal a gosto
Preparo: tempere o peixe com o sal, o limão, o alho e deixe tomando gosto. Em uma frigideira de
borda alta, coloque o azeite de oliva para aquecer. Vá arrumando as postas de peixe, as cebolas, o pimentão e o tomate. Adicione o coentro e a cebolinha, picados. Coloque por cima o azeite de dendê e o leite de coco. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo, olhando para que não seque o caldo e com uma colher, vá colocando o caldo por cima das postas. Sirva assim que sair do fogo. Bom apetite!

12 comentários:

Marcos disse...

Rose a tua receita está devinal!adorei...um beijo. Marcos:))

Unknown disse...

Rose, que delicia de prato.
Faz tempo que n�o fa�o um peixinho em casa e � t�o bom para sa�de.
Principalmente com leite de coco.
Bjs

Natália Eleutério disse...

É um pratinho delicoso, bjs

claudia disse...

Olá Rose, que delicia de receita! Adorei! Quanto à farinheira é um enchido (chouriço) que se usa aqui em Portugal. É como um chouriço de carne, mas é mole e farinhento!

Filipa disse...

Parece muito bom!

beijinhos

Letícia disse...

Olá Rose, obrigada pelo elogio. Essa moqueca tbém está de babar. Comprei uma panela de barro, queimei mas ela está lá, sem uso...estou querendo estrear com moqueca. Em São Paulo é mais difícil, mas aí nesse lugar maravilhoso, deve ficar fácil, peixes à vontade, que delícia!
Beijos e seja sempre bem vinda.

Mabel Cristina disse...

OI, adorei seu blog, maravilhoso! Eu tambem adoro cozinhar, fazer pães, biscoitos, panquecas....minhas filhas adoram, e quando meu marido me elogia então fico toda contente.Estarei sempre passando por aqui.Você está de parabéns.

Um abraço

Luciana Macêdo disse...

Vim conhecer sua cozinha e encontrei muita comidinha gostosa.

Sábado também preparei uma moqueca, todos aqui em casa gostam muito. É um prato único que facilita bastante quando não quero ficar muito tempo na cozinha.

Voltarei outras vezes.
Bjs!

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Como sou do litoral adoro peixe,esta receita é excelente.Mas não me recordo de conhecer o arroz.Quando publicar me avisa né???Obrigado pelo mimo.bjtos.nile.

Iliane disse...

adoro moqueca..é tudo de bom...com uma boa pimenta..não tem quem resista..a sua tá linda..bjus

Vivian disse...

como aprendiz vc esta se saindo uma verdadeira mestre das panelas
bjos

Unknown disse...

Prezados(as) Senhores (as)
A FRIMONTE é uma empresa especializada no beneficiamento e comercialização de camarões defumados, criados em cativeiro, selecionados e preparados de maneira especial para o mercado consumidor.
Qualidade, profissionalismo e respeito ao cliente são marcas que sempre caminharam juntas na trajetória da empresa. Além desses, outro diferencial é a maneira como o camarão é beneficiado: abatido a uma temperatura de 0 graus, evitando a liberação de toxinas que comprometeriam a durabilidade do produto, garantindo, para o consumidor final, a preservação da coloração, da textura e do sabor original.
A participação da empresa no mercado Baiano cresce constantemente. A Frimonte® tem sua produção direcionada para o mercado das baianas de acarajé, os supermercados, os distribuidores, os restaurantes e também nossa loja virtual.
Aproveitamos a oportunidade para convidar à acessar o nosso site www.frimonte.com.br onde poderão obter maiores informações sobre os nossos produtos.
TEMOS PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDAS E RESTAURANTES. SOLICITE CONTATO.
Desde já nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos pelos meios abaixo:
Telefone: (75) 3643 1770
e-mail: junior@frimonte.com.br
Sem mais para o momento, agradeço a atenção

Vivaldo Oiticica Júnior
Fone: (75)3643-1770
e-mail: junior@frimonte.com.br