7 de jul. de 2008

Taça de Merengue com laranja e Torta Cachorro-Quente




Olá amigas (os)! Fiquei alguns dias sem net...deu um probleminha no meu Pc. Mas tenho um cunhado muito querido que é técnico em informática e ele resolveu tudo rapidinho...Brigadão Wesley! Logo estarei retribuindo suas visitas, beijos.
Merengue Com Laranja: 6 laranjas - 1 xícara de açúcar - 1/2 xícara de água - 2 claras - 1 xícara de coco ralado fresco
Preparo: Descasque as laranjas e corte-as em gomos. Reserve. Misture o açúcar com a água e leve ao fogo alto, sem mexer, até que fique em ponto de fio. Na batedeira, bata as claras em neve. Sem parar de bater, junte a calda quente aos poucos. Bata até o merengue ficar morno. Monte taças, alternando camadas do merengue, gomos da laranja ( ou fatias de kiwi, manga, tangerina...) e o coco ralado. Leve à geladeira por três horas e sirva gelado.
Torta Cachorro-Quente : 3 ovos - 3/4 de xícara de óleo - 1/2 xícara de amido de milho - 2 xícaras de leite - 1 1/2 xícara de farinha de trigo - 2 colheres (sopa) de queijo ralado - sal a gosto - 1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio: 1 colher (sopa) de azeite, 1 cebola pequena picada, 1 pimentão verde pequeno picado, 4 tomates sem pele e sem sementes picados, sal a gosto, salsa picada, 6 salsichas aferventadas.
Preparo: Em uma panela aqueça o azeite de oliva. Doure a cebola, refogue o pimentão e acrescente os tomates. Tempere com o sal e deixe cozinhar em fogo brando até o tomate se desmanchar. Povilhe a salsa. Se preferir, use molho de tomates já pronto, daquele mais encorpado. Corte cada salsicha em três pedaços, no sentido do comprimento. Unte uma assadeira retangular ou refratário e ponha metade da massa, espalhe o molho frio, distribua as salsichas. Cubra com o restante da massa e leve para assar durante 40 minutos ou até dourar. Corte em quadrados e sirva acompanhado de ketchup e mostarda. Aqui todos gostam muuito! Bjs...

3 comentários:

Nela disse...

Olá Rose, acabei de sair do blog da nossa amiga Carmencita, e realmente é verdade o que eu lhe disse,irmãos (as) Brasileiros são grandes cozinheiros mesmo,fazem óptimas receitas,que dá água na boca querida,que bom prato que fez, desde a fruta a tudo está concerteza muito saboroso,é uma boa receita,obrigado tenho que agradecer embora só o possa fazer claro, em meu nome.Rose vou voltar sempre só para a semana vou 2 semanas de férias preciso eu,marido,e filha tem um trabalho esgotante,de repousar,depois venho filha continuará as férias, mas não me abandone querida está bem?beijos fique com a paz de Deus.

edinha disse...

Gostei imenso do merengue com laranja, deve ser delicioso.
A torta cachorro-quente também deve ser deliciosa.
Beijinho

Filipa disse...

Esse merengue com laranja está de não se conseguir resistir e a torta cachorro-quente parece muito boa também.

beijinhos