30 de ago. de 2008

Arroz Doce





Olá amigos! Esse arroz doce sempre faz sucesso aqui em casa, uns preferem cremoso, de colher, outro mais durinho para cortar como canjica (curau). E eu procuro agradar a gregos e troinanos...rss, fazendo os dois . O de colher tiro antes do fogo ( dessa vez não deu tempo fotografar, deixei em tigelinhas esfriando e sumiu..rss) e o encorpado deixo mais um pouco, mexendo até engrossar e aparecer o fundo da panela. Ai é só colocar no prato de servir , povilhar canela (e coco ralado), e quando esfriar, cortar em fatias e se deliciar com um café bem fresquinho...Essa receita tirei do livro de receitas " Faça Maravilhas com Leite Moça" que comprei outro dia, mas também faço só com leite de coco e de vaca e fica muito bom.

Vamos à receita:

Ingredientes:

1 xícara de (chá) de arroz
1 lata de leite Condensado
Canela em pó

Modo de fazer: misture o arroz com um litro e meio de água fria em uma panela grande e leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo e deixe até que fique cozido. Junte o leite condensado, mexa bem e retire do fogo. Sirva povilhado com canela em pó.

BEIJOS!

5 comentários:

Emília disse...

Oi Rose!! Adoro arroz doce! Mas só faço de colher, não conhecia esse de corte! Beijinhos

Emília disse...

Oi! Voltei!rss Só pra dizer que fiz seu bolo de fubá!Maravilhoso!Beijão

Katia Missau disse...

Olá Rose!!! Amei o teu blog....tem muita comidinha boa!!! Vim retribuir a visita e te convidar para conhecer o meu blog de culinaria...www.amagiadaculinaria.blogspot.com. Ainda está no começo....espero que goste...
Bom domingo!!!
Bjooosss

Kátia Missau

Manu disse...

Oi Rose!!!
Noooossa, adorei você ter colocado essa receita... tão cara de mãe arroz doce...
Adoro!
Bjooooo

Glau disse...

Rose, meu pai adora arroz doce! Gostei do novo fundo do blog

Bjos, Glau