5 de ago. de 2008

Bolo Engorda Marido



Bom dia amigas(os)! Achei essa receita no site Cyber Cook e é da Ana Bastos. Com esse título muito sugestivo, resolvi investigar, testar (vi vários comentários no site, todos aprovando e elogiando o tal bolo)pois meu marido (eu não acho) vive sempre achando que precisa engordar mais um pouco...(risos). Pois é fiz, também aprovo, é uma delícia, pode ir à geladeira ou não. Meu filho quando viu falou _ Oba! Bolo de aipim! Ele é fã de bolo de mandioca, mas virou fã desse também, que tem uma consistência mais para bolo de carimã ou puba. Não deu para tirar a foto do bolo inteiro, as ferinhas já comeram quente ainda (risos), e no dia seguinte, eles e minha sogra que veio nos visitar, detonaram o que restava. Como meu marido está viajando, vou ter que fazer outro só prá ele...beijos e uma ótima semana para todos.
A Receita: 1 lata de leite condensado - a mesma medida de leite de vaca - a mesma medida de leite de coco - a mesma medida de farinha de trigo - 1/2 medida de açúcar - 3 ovos inteiros - 3
colheres (sopa) de margarina.
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque numa forma untada e povilhada e leve ao forno médio, até que fique dourado. Tem uma consistência de pudim (de padaria) e é muito gostoso.
Observação: para que não haja dúvidas esse bolo não usa fermento, fica ligadinho.
Pronto, essas são as palavras da Ana Bastos e sua receita, simples, prática e como ela mesma diz
deliciosaaaaa!

15 comentários:

Nela disse...

Olá querida Rose, sabe que nome engraçado que tem o bolo, adorei mesmo e digo, e é verdade já copiei a receita, para fazer parece fácil, e se tem a consistência do pudim, fica óptimo mesmo.Quando fizer logo lhe digo, claro que com um bolo assim, não podia sobrar nadinha.Ainda bem que gostou das casinhas, há poucas, e estas são as que estão mais tratadas, sabe que até os patos dos lagos tem casinhas com o telhado de colmo?e tão pequininas, fui lá dentro mas não deixam fotografar.Como as pessoas viviam com tão pouco, e eram tão felizes, agora quanto mais se tem mais se quer, é verdade eu falo um poco por mim tb.Vou pôr mais algumas coisas que achei tipíco da região, e bonito,como subir a um monte e ficarmos acima das nuvens, vemos as nuvens por baixo de nós, até pensei e disse, mas se eu esticar a mão será que toco no céu?a minha filha sorriu,é lindo mesmo, dá paz, tranquilidade que tanto precisamos.Rose me desculpe de tanto blá blá.Beijos obrigado amiga virtual e Boa Semana.E não esqueça de fazer o Bolo para o marido!

Os Olhos de Alice disse...

Rose
adorei o nome do bolo!!!
e o saber deve ter ficado um espetáculo!!
beijos

Emília disse...

Oi Rose! Uma vez fiz um bolo que tinha esse nome, mas tirei do site do Mais Você, mas deve ser o mesmo, pois ficou parecendo um pudim consistente, muito bom, mas não foi só o meu marido que engordou rss! Beijinhos

Isabel (pipoka) disse...

Se só engorda o marido, então é uma boa sugestão para eu comer! ;-)

bjs

Filipa disse...

Concordo com a pipoka, se só engorda o marido então todas nós somos livres para o comer sem peso na consiência rsrs...

Beijinhos

Vitor disse...

Rose que sorte tem o teu marido!!!Gostei muito do bolo...um abraço Vitor:-))

edinha disse...

Gostei deste bolo,além do nome ser bem original tem aspecto de ser bem bom :)
Beijinho

inspirações da Jô disse...

Que coisa boa!!!!Está com um aspecto divino,tão fofinho...Gostei muito!!!!Pena que só podemos ver...Rsrsrs...
Tenha também uma doce semana!!!
Beijinhos.

Luciana Macêdo disse...

Este bolo é para engordar a família inteira. Além de gostoso parece bem fácil de fazer. Não resisto a um bolinho.
Bjs!

ameixa seca disse...

Quem quer um bolo para engordar marido? Aiii, queremos é eles em boa forma :) Acho que engorda é a gula do marido não é? E a esposa engorda com ele, claro!
Deve ter uma consistência boa ;)

Marcia disse...

Marido ía adorar, mas eu que não vou fazer ainda para ele não. Só depois que emagrecer uns bons quilos. bj

carmencita disse...

Se o marido não tiver por perto vai engordar é a gente mesmo, uma delícia desta!!Bjss

Iliane disse...

êsse bolo eu conehçco a muitos anos do cyberccok mesmo..mas..sempre pensei fazer e depois deixava de lado..adorei que alguem fez ..tirou fotos..e..amou..que bom..tem um aspecto lindo Rose..amei..bjus

Adriana disse...

Rose querida porque não inventaram ainda um bolo emagreçe esposa ? hahaha., pois é ... mas valeu a dica , o meu Graças a Deus tbm não precisa de engordar, o bolo de fubá parece delicioso.
Um beijo e boa quinta-feira.

Lele disse...

Rose, adorei!! Muito gostoso mesmo, e muto fácil! Pena que não engorda só o marido, engorda a esposa o filho.. rs! AH obrigada por ter colocado a dica final, estava em dúvida sobre o fermento.
bjs