13 de jan. de 2009

Nhoque de Forno Com Carne Moída





Vi essa receita numa revista e resolvi experimentar...gostei. Na receita original o recheio é com presunto e mussarela, resolvi colocar carne moida e linguiça. Da próxima vez farei com o queijo e o presunto, deve ficar bom também.

Massa:
1 kg de batatas cozida e amassada
2 colheres (sopa) de maisena
3 colheres (sopa) de margarina
2 ovos
1 xícara (chá) de leite fervendo
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pires de queijo ralado

Recheio:
250 grs de carne moída
200 grs de linguiça portuguesa
alho, cebola, pimenta cominho, tomate e sal a gosto.
Óleo , molho shoyo

Numa panela aqueça o óleo, coloque a linguiça picadinha(sem a pele)para fritar.
Retire com uma escumadeira e reserve. Na gordura da panela, refogue o alho esmagado, a cebola picada e adicione a carne moída. Vá refogando tudo e mexendo para não formar grumos grandes de carne. Tempre com sal, pimenta, uma colher (sopa) de molho shoyo e misture. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar. Quando a carne estiver secando, acrescente a linguiça, misture e mexa até secar e ficar soltinha. Reserve.
Misture bem a batata amassada (ainda quente), a maisena, a margarina, os ovos batidos, o leite, o fermento, a farinha e o queijo ralado. Amasse bem. Num refratário untado, coloque metade da massa, o recheio e espalhe o restante por cima. Povilhe óregano e leve ao forno médio preaquecido por 20 minutos ou até dourar. Se quiser, sirva com um molho de tomates.

Beijos amigos e uma ótima tarde.

9 comentários:

ameixa seca disse...

Nunca provei nhoque nem fiz mas deve ser bom :)

Os Olhos de Alice disse...

Rose
amo nhoque mas estou de dieta...uiii
bjs

Axly disse...

Adorei amiga!
Já pensei em fazer pro maridão, que adoraaaaaaaaaa esses assados.
Kisss^^

Nela disse...

Minha Queerida Amiga, lhe respondi, no "casa e decoração" me perdoe por favor, se tiver um tempinho leia por favor, olhe amiga acho que o seu prato ficou muito bom,temos que ter imaginação, já que cozinhamos tanto, e ficou com belo aspecto mesmo, tal como as amigas que comentaram nunca provei também nhonque, cá nem sei o nome que tem, mas "cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso" beijinhos amiga e me perdoe o esquecimento, mas tenho que dar muitas voltas á cabeça, agora neste momento, tenho coisas importantes a pensar...depois lhe digo o pq, noutro blog, talvez o mesmo que deixei a resposta, beijos um camião cheio, e me diga se me perdoa o esquecimento.

Nani disse...

Menina que isso deve ser bom demais, também quero fazer!
Beijos

Emília disse...

Para um domingão é um prato e tanto!!
Adorei!!
Beijinhos

Ju disse...

Aí q delícia, eu ja fiz algumas vezes, é mto bom nhoque de forno, pena q tem mta caloria ne....feliz 2009 rose....beijos!!!!

Adriana disse...

Nhoque é sempre bem vindo! Adoro!

Anônimo disse...

Hum muito bom!!
adorei a receita carecentei tambem requeijao e queijo mussarela...!!!
Fico maravilhoso