15 de jul. de 2009

Romeu & Julieta Nordestino

Olá amigos!
Quero agradecer a visitas de vocês. Esta sobremesa é uma das minhas preferidas, mas só posso degustá-la quando minha sogra vem nos visitar (ou quando vamos no seu sítio) porque essa goiabada cascão e esse requeijão delicioso (é bem macio), só encontramos na região de Feira de Santana, aqui na Bahia. Lá eles são especialistas nesse requeijão e em goiabadas e doces de leite.
O perigo são as gordurinhas extras que ganho a cada graminha ingerida, rss.
Quero me desculpar pela demora em visitá-las, ando sentindo um pouco de dor no braço direito, então estou indo mais divagar nas visitas e nos crochês, embora tenha muitos trabalhos para terminar e muitas visitas por fazer dos três blogs.
Mas não me abandonem amigos, não esqueçi de vocês, rss...obrigada pelos comentários.
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

Fla disse...

Hum Rose, é requeijão de corte é? Putz... eu comia isso quando era criança que delícia e que vontade que me deu!!!!! Rs...

Beijos
Fla

madalena de soecaba disse...

olá rose sou a madalena de sorocaba,vi esse requeijão e a goiabada encheu minha boca de água,pois sou de pernambuco vim com 11anos para são paulo e nunca mais tive a chance de voltar para o nordeste nem para passeio.mas nunca esqueço das coisa boas principalmente as comidas,lembrei dessa goiabada e desse queijo quando ia na casa de minha avó ,hoje falecida,quando ela morava em caruaru, é verdade essa goiabada so tem em feira de santana quando eu vi me recordei de muitas coisa boas. madalena de sorocaba interir de são paulo.

Fátima Osaka disse...

Rose do céu...que delícia....combinação perfeita não é?Adoro romeu e julieta...Bjus...

ameixa seca disse...

É uma delícia, aqui usamos marmelada :)

inspirações da Jô disse...

Olha que esse tipo de requeijão eu ainda não tive o prazer de provar, apesar de já ter conhecido a maravilhosa Feira de Santana,e alguns doces de lá como um doce de banana envolvido em palha que é único,mas fiquei com vontade agora, pois com certeza com essa goiabada é uma combinação perfeita!!!!!
Beijos e melhoras para o seu braço, se cuide!!!!!

Odete disse...

Quem me dera um pratinho desses agora....ah depois ia correr na esteira ;>)
bjs

Carolina Andrade disse...

Esse requeijão é demais!!! Esse romeu e julieta é divino. Bjs

Nani disse...

Dri confesso que não gosto muito do requeijão assim, acho o sabor bem forte. Já a goiabada é muito boa.
Olhe se cuide com o braço, pode ser uma tendinite, cuidado!
Beijos

ene77 disse...

Aai q saudade da Bahia me deu ao ver essas delícias,rsss.
Moro em São Paulo mas a minha terra é bem bertinho de Feira de Santana gente...
E Rose...é uma boa mistura heim,e o requeijão com o doce de banana então!!!q juntavamos com o requeijão tmbm,ao envéz da goiabada...ótimo!!