20 de fev. de 2010

Sucos de Acerola e de Umbu



Olá amigos, 
estou de volta, descansei bastante e me sinto com as baterias recarregadas, rss.
Vim mostrar dois sucos que gosto muito e de frutas típicas do nordeste,
acerola e umbu, adoro...e nesse calorão que está por aqui, eles são sempre bem vindos!
Deu para trazer bastante frutinhas do sítio. congelo as acerolas inteiras mesmo e depois é só bater no liquidificador, coar na peneira, adoçar e servir com um gelinho, fica uma delícia!
Já os umbus, eu aproveito as frutas maduras, molinhas e cheias de suco, espremo com as mãos sobre uma tigela, para retirar o caroço, depois é só bater, adoçar e servir,
não tem quem resista, rss.




Obrigada pelas visitas e comentários,
beijos!

4 comentários:

ameixa seca disse...

Acerola conheço mas nunca provei. Umbu desconhecia mesmo. Deve ser bom :)

madalena disse...

oi, rose ,moro em sorocaba,mas sou pernambucana,vim de la pequenininha quando vejo umbu lembro da minha infancia.quem sabe um dia volto a prova eessa deliciosa fruta.e-mail palomarobertareis@hotmail.com esse e-mail é da minha filha pode pode mandar comentarios.madalena de sorocaba

Fla disse...

Oi querida, seja bem vinda de volta.
Nunca tinha visto umbu, deve ser bem gostoso!
Beijos

Rosa Eliza disse...

Oi Rose doce amiga,tem selinho de 40.000visitas no blog Portal dos Sabores tambem.Gostei da receita de frigideira de arroz eo de bolo de banana de liquidificador.
Tomo muito suco de acerola minha mãe tem plantada na casa dela eo umbu so tomo de polpa comprada.
Bjss com carinho