3 de jan. de 2011

Para Refrescar:Sorvete de Doce de Leite!



Boa tarde gente!
Quem não gosta de sorvete? E nesse verão ele passa a ser a sobremesa n° 1. Todos querem, rss...fiz esse para experimentar uma receita e adorei, ficou delicioso!
Experimente também!
Ingredientes:
1 lata de doce de leite Mococa (395g)
1 caixa de creme de leite Mococa (250g)
1 lata de leite de vaca
1 1 2 xícara de açúcar.
Uvas passas ou praliné de castanhas de cajú
Leve ao fogo baixo, o doce de leite , o leite e o açúcar.  Misture até dissolver. Adicione o creme de leite e misture até ficar homegêneo.  Tire do fogo, espere esfriar e leve ao congelador até endurecer. Bata para que não fique nenhum cristal de gelo( se quiser, pois fica bastante cremoso), acrescente as uvas passas, pralinê (cheguei a fazer mais a calda passou um pouco do ponto e ficou com gosto de açúcar queimado), rss, então preferi usar as passas. Você pode colocar também, pedaçinhos de chocolate, amendoim torrado e triturado ou castanhas de cajú também triturada.
Para fazer o praliné:

É só derreter 1/2 xícara de açúcar com 2 colheres de sopa de água. Coloca a panela no fogo e deixa virar caramelo. Assim que derreter e ficar dourado, some as castanhas picadas de sua preferência.
Espalhe a mistura sobre  papel manteiga formando uma camada fina. Aguarde esfriar e quebre do tamanho que desejar. Coloco pedaços pequenos em um saco plástico, fecho e quebro com um martelinho.

Por hoje é só!
Aguardem próximo post com sorteio da Mococa.
Um ótimo começo de semana para todos, beijos!

7 comentários:

Ana Rita disse...

Muito Bom :)

Bjs e bom ano de 2011!!!

Andréa Santana disse...

Eu sou amante de sorvetes, essa receita é ótima!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa..

Unknown disse...

Amei essa dica do praliné, fiquei aguando aqui, amo doce de leite e esse da Mococa é tudo de bom com creme de leite, né? Beijos e um ótimo 2011!

ameixa seca disse...

Eu adoro, mas tem que ser com praliné porque não aprecio passas :)

Fla disse...

Rose deve ficar uma delíciaaaa!
Aproveito para te desejar um feliz 2011 repleto de coisas boas.
Bjs

Nani disse...

Nossa que fácil e ainda não usei meu doce de leite Mococa, mas me diga uma coisa, não fica muito doce colocando mais açúcar? E qual é o tanto de açúcar? Não entendi direito a quantidade!
Beijos

Unknown disse...

Realmente,delicioso!!! Deu água na boca!Bjs. Regina.