9 de fev. de 2011

Bolo de Chocolate Bom Demais!

 Gente querida, boa tarde!
Fiz essa receita de bolo de chocolate e me surpreendi pelo sabor e leveza da massa, fica fofinho e meio úmido, no ponto certo! E para ficar "pior", rss, quebrei 4 batons garoto (pode ser uma barra de chocolate ao leite de 200grs) e joguei sobre a massa já na forma antes de levar ao forno...resultado, você vai comendo e encontra pedaços de chocolate no meio da massa. Fica dificil comer um pedaço só, hehehe...experimente!
4 ovos
2 xícaras (200g) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite (pode ser de coco também)
1 e 1/2 xícara de achocolatado (usei Nescau)
2 colheres (café) de fermento em pó
4 colheres (sopa) cheias de manteiga ou margarina de boa qualidade


Para fazer: Bata as claras em neve e reserve. Coloque o açúcar, as gemas e a manteiga numa tigela e bata até ficar um creme clarinho. Acrescente o leite, a farinha de trigo e o achocolatado. Bata um pouco.Coloque as claras delicadamente e o fermento, misture ligeiramente.Coloque em forma untada e enfarinhada. Adicione os pedaços de chocolate ao leite (opcional) e leve para assar em forno preaquecido por 45 minutos. Faça o teste do palito. Desenforme ainda morno e saboreie essa delícia! 

Gente dieta aqui é um pouco dificil de fazer, mais estou me esforçando muuuito, desse bolinho só comi umas poucas fatias, rss...beijinhos e fiquem com Deus!

10 comentários:

Andréa Santana disse...

Rose,
que bolinho fofo, meu filho ama bolo de chocolate eu vou fazer essa receita, hummmmmmmmmm!
Bom d+++++++++!!!

Beijinhos....

Doloresjo disse...

Esse bolo esta com uma carinha!!!Ai que fome...

Beijos Dolores

Daniana Bittencourt disse...

Bem fofinho o bolo!!
Amei...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Ana Rita disse...

Ai bolinho de chocolate... é tão bom, gosto tanto1

Beijinho*

ameixa seca disse...

Humm, gostei da opção com leite de coco :)

Anônimo disse...

Hum... bolo de chocolate é tudo de bom e essa receita tá um pecado, já copiei...
bjus*--*

http://silvinharamires.blogspot.com/

Emília disse...

Oi Rose! Quanto tempo!
Deu pra ver bem que ficou super fofo, gostei da idéia de colocar pedaços de chocolate antes de assar.
Beijinhos!

Anônimo disse...

adoooooooooooorei!!a massa ficou super macia
e meu marido adorou beijinhos e muito obrigada pela dica

disse...


Olá Rose!!!
O bolo está magnifico... queria experimentar... mas fiquei com um duvida...

o que é "xícara de achocolatado (usei Nescau)" ???

É leite enchocolatado (pronto a beber) ou é chocolate em pó (para misturar no leite)??

beijinhos

Unknown disse...

Pessoal!preparei este bolo ontem a noite para o aniv.do meu filho q hj.completa 2 anos e esta massa ficou maravilhosa pq.a maioria do bolo de choc.normalmente costuma ficar uma massa grossa e ate mesmo cozinhar um pouco.Mas esta receita me deixou muito feliz,ainda mais meu filho q me beijava toda hora quando disse a ele que era p cantar parab.só uma obs;a medida do ferm.em pó q se refere é a mesma coisa de vc.colocar uma colher de sopa q no meu caso eu coloquei uma colher e meia e ficou otima.obrigada por vc.dividir conosco sua experiencias bjs!gisele