4 de mai. de 2011

Biscoitinhos Para o Chá da Tarde - Receita de Marido

Bom dia amigos!
Hoje vim mostrar os biscoitinhos que marido fez em uma tarde de inspiração culinária, rs...fez tudo sozinho e como sempre, me deixando de fora da cozinha para não "atrapalhar" sua inspiração com palpites, hehehe...se ele soubesse como adoro esses momentos (culinaristas - ou seria culinaristicos) dele, hehehe.

Vamos a receita:
200g de manteiga ou margarina de boa qualidade
250 g de farinha de trigo peneirada
60g de açúcar (ou 1/2 xícara se quiser mais doces)
1 pitada de sal

Coloque a margarina (temperatura ambiente) , o açúcar e o sal numa tigela e misture com um garfo até ficar homogêneo e cremoso. Adicione a farinha de trigo e continue misturando com o garfo até incorporar e formar uma farofa. Neste ponto, colocar a mão na massa literalmente e amassar. Fica uma massa macia e grudenta, bem úmida. Se quiser, coloque mais um pouco de farinha. Está pronta a massa. Agora pegue um saco de confeitar com bico pitanga grande e coloque uma boa porção da massa. Vá colocando em uma assadeira levemente untada, deixando um espaço de um dedo entre os biscoitos. leve ao forno alto por mais ou menos 20 minutos. retire do forno quando eles estiverem mais corados por baixo. Use uma espátula para não quebrar e deixe esfriando antes de guardar em um pote fechado. Ficam fofinhos, crocantes e deliciosos, experimente!

Um lindo dia para todos, beijos!

15 comentários:

Edite Artesanatos disse...

Hum adoro quando o meu faz estas graças pra mim rsrsr,so não gosto da bagunça na cozinha que ele deixa kkk mas como nada é perfeito...

Parece muito bom estes bicoitinhos e bem facil de fazer ja vou anotar a receita,e de parabens ao seu marido a aparencia esta otima imagino o sabor.


Abraços linda fica com Deus.

Ana Rita Marreiros disse...

Ficaram uma beleza e feitos pelo maridinho ainda sabem melhor!!O meu não tem jeitinho nenhum tenho de ser eu ...
Bjokas
Rita

Carla disse...

Parecem ser apetitosos. Que raro e que divertido, um marido que vai para a cozinha "aprontar" assim, sozinho. hehehehe! Muitos só ligam para a cozinha quando querem comer.

Agradeça seu marido pela receitinha que já foi diligentemente anotada e já está na fila de realizações na cozinha daqui de casa.

Ivani disse...

Hummmm biscoitinhos deliciosos!
Ainda mais quando são feitos pelo marido...perfeitos!!!rsrs
O meu de vez em quando faz um massa com calabreza...uma delicia!!!
beijos
Ivani

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia!!!
Parabéns p/ o maridão!!!

Bjs....

Fla disse...

Que delícia hein, maridão mandou bem!
Bjs

Anônimo disse...

eu também moro em salvador e queria contactar-me contigo,amo,amo as delícias da cozinha e vç deve ter um marido abençoado e talentoso.Vou fazer esses biscoitinhos para meus funcionários saborearem e depois eu te digo o resultado.O meu e-mail é:elidefranco@yahoo.com.br

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Aiai, Rose, se o meu marido tivesse estes momentos... Mas não, é só a bonita aqui que vai esquentar a barriga no fogão! :D Brincadeira! Mas bem que ele podia me fazer um mimo como este que o seu te fez! Está com uma cara boa pra caramba!

Bjo,
Talita Cristina

Andreia Braga disse...

Que delicia Rose, de os parabéns ao seu esposo,ja estou levando a receita comigo, delicia!!!

Bjs

Andreia Braga

Anônimo disse...

Hum... cara boa!!
http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

Anônimo disse...

Alcançar a essência dos sabores é entrar em sintonia com lembranças guardadas em arquivos que criamos para preservar nossas memórias mais tenras. O cheiro de quintal lá da infância da gente, o gosto do almoço caprichado aos domingos, as conversas com a mãe à beira do fogão, o café da manhã com pão quentinho, os sonhos partilhados, o cheiro de feijão cozinhando na panela, o aroma de erva colhida na hora, um finalzinho de tarde com encanto. Tudo isso é despertado quando conseguimos reproduzir o sabor de pequeninos gestos tecidos a luz do cotidiano de uma cozinha afetiva.

Andreia Dias disse...

Que vontade que dá rs!!!
Muito bom =)
Bjks mocinha e uma excelente semana pra ti!!!

http://ateliededeia.blogspot.com/

Beatriz disse...

Amei seu blogue. Ele é delicioso!
Já estou seguindo!
bjs doces.

laine disse...

Hum que delícia!
Vou fazer!

Beijinhos cheio de coco!!!

Aline Marques disse...

Olá Rose !!!

Eufiz os biscoitinhos e ficaram uma delícia, só errei e coloquei muita farinha, então ficou super difícil passar pelo bico do saco de confeiteiro, mas ainda assim o sabor ficou bom.

Da próxima vez, usarei menos farinha, por que com certeza farei mais vezes. Obrigada pela receita.

Beijinho, mil felicidades pra ti.


Aline Marques