27 de jan. de 2012

Bolo Diliça !



Bom dia amigos! Estou sem computador, o meu deu piti e está no técnico coitado, rs...e então vim postar esse bolinho gostoso no netbook que sobrou por aqui (um horror), odiei fazer a edição de imagens nesse bicho pequeno, rs.
Mais a vontade de atualizar meu bloguinho foi maior!
Fiz esse bolo simples de baunilha, mais o segredo dele está no recheio, usei Doce de Leite Delakasa e na cobertura, uma lata de beijinho Mococa.
Vamos aos ingredientes:
Massa
4 ovos
1 xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) cheia de fermento em pó
2 xícaras de açúcar
1 colher (café) de essência de baunilha
Vamos fazer?
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com a açúcar e a margarina. Ao ficar um creme claro, adicione a farinha e o leite, alternadamente. Coloque a essência e misture. Adicione as claras, delicadamente e por último, o fermento, mexendo até misturar e ficar uma massa linda e homogênea.
Leve para assar por 40 a 45 minutos em forno médio (180º), preaquecido, em forma redonda, untada e enfarinhada.  
Após assar, deixe esfriar, desenforme e corte ao meio. 
Para o recheio, use doce de leite. Como ganhei um potinho do parceiro VITAO, usei o doce deles, o DELAKASA (uma perdição), como vocês podem conferir na última imagem. Antes de aplicar o recheio, molhe um pouco a massa, com uma mistura de leite adoçado e um pouquinho de baunilha.
Para a cobertura, abra a lata do beijinho MOCOCA , despeje numa panela, acrescente meia caixinha de creme de leite MOCOCA (ou 1/2 xícara de leite), leve ao fogo baixo e vá misturando, mexendo até que o beijinho se dissolva por completo, continue mexendo até que fique no ponto de cobertura.
Use e se lambuze!
Posso garantir que esse bolo ficou mesmo uma diliça, rs e acabou rapidinho!


Amigos, tenho sorteios para iniciar e espero que na segunda feira, meu pc já esteja de volta, totalmente renovado, rs...um ótimo final de semana para todos, beijos!

3 comentários:

Unknown disse...

Esta irresistível!!! Aqui esta uma chuvinha gostosa este bolo faria maior sucesso .

Ameixinha disse...

Parece ter ficado delicioso :)

Casa, Cor e Flor disse...

Hummm!!! Está lindo, uma cara de delicioso.