24 de jan de 2013

Bolo Fácil e delicioso que Marido Adora!


Olá gente, bom dia!
Fiz esse bolo na segunda feira, ficou muito bom e acabou tão rápido que só deu para fotografar assim , as fatias, rs.
Os ingredientes:
Para a massa, usei dois pacotes de mistura para bolos da Fleischmann, um de chocolate e outro de baunilha (risos), estou tentando economizar tempo na cozinha para dar conta das encomendas.
Para o recheio: 1 lata de leite condensado, 1/2 xícara de leite, 50g de coco seco ralado, 1 colher (sopa) de margarina e 1 colher (sopa) de amido de milho. Misture tudo numa panela e leve ao fogo até que fique um mingau no ponto de recheio, sem parar de mexer. Deixe esfriar e aplique nas camadas do bolo.
Para a cobertura: 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 colher (sopa) de margarina, 5 colheres (sopa) de chocolate em pó e granulado para confeitar. Leve ao fogo os ingredientes, misturando até dar ponto de brigadeiro mole, espalhe sobre o bolo já recheado e cubra com o granulado, só a parte de cima do bolo.
Assim que os bolos estiverem prontos, corte-os em duas partes. Ficará três camadas, onde será aplicado o recheio. Querendo fazer uma quantidade maior de recheio, adicione mais leite condensado a mistura.
Do jeito que fiz o bolo não ficou muito doce, o bolo de chocolate dessa marca é mais amargo, aprovei a textura e sabor da massa e recomendo.
Um dia maravilhoso para todos, fiquem com Deus!


3 comentários:

Elsa disse...

Pois não admira que o marido goste! A julgar pelo aspecto...hummmm
Beijocas

Ana Rita disse...

Que bom aspecto :) Deve ser uma delícia :)
Beijinho

Candy Love disse...

Pelo aspecto do bolo dá para perceber o porquê do marido gostar ;)