26 de mar. de 2013

Torta de Limão Super Fácil!

Boa tarde gente!
Fiz essa torta ontem e quero compartilhar a receita com vocês.
É super fácil e dá para fazer e se deliciar no mesmo dia!
Usei uma forma normal e deu para desinformar as fatias, mas se vocês quiserem desinformar por inteiro, use uma forma de aro removível.
Os ingredientes que usei:
Para a massa, 1 pacote de biscoito de maisena e 5 colheres (sopa) de margarina amolecida
Para o recheio, usei 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 1 xícara de suco de limão (não muito cheia), 1 envelope de gelatina incolor, 3/4 de xícara de água, raspas de limão a gosto para polvilhar.
Para fazer:
triture o biscoito no liquidificador até que fique uma farofa fina (bata aos poucos). Misture com a margarina com as pontas dos dedos até que fique uma massa macia e um pouco úmida...forre os fundos e a lateral da forma. Leve para assar em forno médio por 15 minutos e reserve.
Para o recheio, coloque o pó da gelatina para dissolver na água, misture e leve ao fogo baixo em banho maria até dissolver por completo sem ferver. No liquidificador, coloque os outros ingredientes (reservando as raspas para polvilhar por cima da torta), adicione a gelatina e bata até obter uma mistura homogênea. Despeje sobre a forma, enfeite com as raspas e leve para gelar e endurecer por 2 a quatro horas, dependendo da sua geladeira.
Fiz com pouca raspas pois tem uma pessoa aqui que não gosta muito delas, rs.
Essa mesma massa pode ser feita com recheio de mousse de maracujá que também fica maravilhosa!
Recomendo!
Fiquem com Deus e até a próxima
!

2 comentários:

Carolina Macedo disse...

Adoro limão e gostei muito desta tarte, deve ser deliciosa!

Beijinhos*

Rosana Remor disse...

QUE TORTINHA SABOROSA!!!HUM!!BJS.