14 de mar de 2014

Bolo de Cenoura com Coco - Delícia!


Olá amigos!
Adoro bolo de cenoura, mas demoro para fazer, rs e sempre que faço um, acrescento algo mais...já fiz com suco de laranja, pedaços de chocolate meio amargo, e ontem resolvi colocar um saquinho de coco ralado. Ficou muito bom
É um bolo que todo mundo sabe fazer, até criança.
Esse fiz assim:
Passei manteiga no refrátario, enfarinhei e reservei. Bati no liquidificador 1 cenoura grande, picada; 1/2 xícara de óleo, 1 e 1/2 xícara de açúcar, 4 ovos e 1 pacote de coco ralado ( 50g).
Bati bem. Numa tigela coloquei  2 e 1/2 xícara de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento. Depois foi só despejar a mistura do liquidificador e mexer até obter uma massa homogênea. Coloquei no refratário e levei para assar em forno médio preaquecido de 40 a 45 minutos.
Para a calda de chocolate usei 1 xícara de chocolate em pó, 1 colher de (sopa) de manteiga, 3 colheres (sopa) de açúcar e 1/2 xícara de leite. Foi só levar ao fogo, mexendo até engrossar um pouco. Tirei o bolo do forno. Deixei esfriar um pouco, fiz cortes e despejei a calda, polvilhando com o granulado para finalizar.
Ficou úmido e delicioso, o coco ralado deu um toque a mais.
Experimentem!
Boa noite e até a próxima!


Nenhum comentário: