24 de jul. de 2008

Filé de Pescada ao molho e Bolo de Cenoura



Aceitam uma fatia? Ficou muuuito fofinho...a receita é a de sempre, só acrescento coco ralado e queijo ralado para mudar o sabor.
Usei: 1 cenoura grande e 1/2 (quanto mais cenouras vc usa, ele fica mais molhado, tipo bolo de mandioca), eu queria um bolo mais fofo - 1 1/2 xícara de açúcar - 1/2 xícara de óleo - 4 ovos -
2 xícaras de farinha de trigo - 1 colher (sopa) de fermento em pó - 2 colheres (sopa) de coco ralado - 2 colheres (sopa) de queijo ralado.
Para a cobertura : 4 colheres (sopa) de leite, 2 colheres (sopa) de margarina, 4 colheres (sopa) de açúcar, 5 colheres (sopa) de chocolate em pó. Misture tudo numa panela, leve ao fogo baixo e mexa até engrossar e ficar na consistência de calda grossa.
Prepare o bolo: Aqueça o forno, unte e enfarinhe a forma. Peneire a farinha e o fermento numa tigela e reserve. Bata no liquidificador, os ovos, o leite, a açúcar e o óleo. Acrescente o coco e o queijo parmesão ralado e bata mais um pouco. Despeje essa mistura sobre a farinha com fermento aos poucos, misturando com uma colher de pau (não precisa de batedeira). Misture até ficar uma massa homogenea. Leve para assar. Desenforme, despeje a cobertura e se quiser povilhe com chocolate granulado , raspas de chocolate( eu não tinha).
O Peixinho ao molho de camarão...
Ingredientes: 1 kg de filé de peixe (usei pescada), 1 cebola em rodelas, 1 tomate em rodelas, 1 pimentão verde em rodelas, sal a gosto, 2 dentes de alho esmagados, coentro a gosto, picadinho, 1 limão grande, 1 cubo de caldo de camarão, dissolvidos em 1 xícara de água, 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, 3 colheres (sopa) de polpa de tomates, cebolinha verde a gosto, picada.
Preparo: Coloque os filés numa vasilha, tempere com pouco sal, o sumo do limão, o alho esmagado e o caldo dissolvido, já frio. Deixe pegar gosto por 15 minutos. Numa frigideira, aqueça o azeite, coloque a cebola e o pimentão para refogar, adicione a polpa de tomates e misture. Coloque os filés de peixe (cortados ao meio), despeje toda a mistura de temperos, adicione as rodelas de tomates, o coentro, a cebolinha, tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos. Sirva com arroz branco e um molho de pimenta malaguetas - Esmague 6 pimentas, coloque numa molheira pequena, adicione caldo de 1 limão, sal, um pouco de azeite de oliva, tempero verde picadinho e misture. Bom apetite e bom final de semana, beijos.

9 comentários:

Marcos disse...

Rose autenticas maravilhas!!!Um beijo Marcos:*))

Axly disse...

Bolo de cenouraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Verdade, com coco fica mais gostoso ainda^^
E esse peixinho, nem sou muito fã de peixe com molho, mas fiquei curiosa.
Kisss flor^^

Natércia Ramalho disse...

Rose está de fazer crescer água na boca. Um bjo Natércia...

carmencita disse...

Claro que aceito, uma fatia beeeem grande.Estamos em sintonia.Também fiz peixe hoje, gostei do molho de pimentas. Já o bolo vou ficar na vontade rs>Bjss

Natália Eleutério disse...

O bolo está cá a chamar por mim e a desafiar-me para umas dentadinhas)))))), o peixinho, adoro, bjs

Ziza disse...

Que delícia!!! Admirei tua coragem.. Eu tiro as fotos e nunca posto mais de um prato de cada vez. Como não consigo cozinhar todos os dias, tenho medo de ficar sem assunto - hehe.
Bolo de cenoura é meu preferido entre todos no mundo!

lira disse...

Rose, amei tua visita e teus blogs...vou adicinar vooê tambem, gostei de saber que tem Jesus na sua vida... beijo

ameixa seca disse...

Olá!
Bolo de cenoura é dos meus favoritos. Não podia deixar de comentar... nunca fiz com queijo nem com coco :) Deve ficar delicioso ;)
Bom Domingo

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
sua cozinha está maravilhosa!
Adorei conhecê-la e principalmente me deliciar com tantas maravilhas.
Abraços com carinho,
Sônia Maria