26 de ago. de 2008

Bife acebolado - O trivial que sastifaz



Olá meninas (os)! Esse foi meu almoço da segunda -feira. Não estava com nenhuma disposição para a cozinha, segunda sabe como é , nê? Então lancei mão de um bifinho acebolado, arroz com cenoura e coentro e uma saladinha básica de tomates com pepino. A galera chegou do Colégio faminta e detonou tudo com prazer, mas reclamaram que estava faltando uma batatinha frita para ficar melhor, podê? E para sobremesa, uma gelatina bem frequinha de abacaxi (aqui já está começando a fazer calor) que faço de caixinha e depois de dura, coloco abacaxi em calda picadinho por cima, fica uma delícia.

Para os bifes usei: 500gr de filé especial ( fiz para três pessoas), 2 dentes de alho amassados, pimenta cominho, sal a gosto, 1 cebola grande em rodelas, 2 colheres ( sopa) de margarina, 1 colher (sopa) de molho shoyo ( ele amolece a carne e dá um gostinho muito bom), salsinha picada para povilhar.
Tempere os bifes com alho e pimenta cominho ( só coloco sal depois que estão na panela, senão endurece). Numa frigideira, derreta a margarina, passe os bifes de um em um, dourando dos dois lados para selar a carne e manter seus nutrientes. Reserve em um prato. Coloque a cebola em rodelas para dourar na frigideira ( se precisar acrescente mais margarina), agora volte com os bifes para a frigideira, misture com as cebolas, tempere com o sal, o molho shoyo, povilhe a salsinha e tampe a panela por alguns minutos. Sirva a seguir com o arroz e a salada da sua preferência. E se tiver filhos exigentes que nem os meus, faça batata palito e uma farofinha de manteiga para complementar, eles vão adorar e pedir bis.
UMA ÓTIMA TARDE PARA TODOS, BEIJOS!!!

11 comentários:

ameixa seca disse...

Eu adoro tudo que leve cebolada :) Fica óptimo misturado com o arroz! Gelatina é que não é comigo mas tem óptimo aspecto ;)

Mari Rezende disse...

Rose, bife é sempre a melhor pedida aqui em casa! E com bastante cebola douradinha... Nem preciso das batatas!

Beijinhos!

GreyScale disse...

Um bifinho sabe sempre bem!

Emília disse...

Trivial Delicioso!! um prato assim e mais nada rss!! Beijinhos

Vitor disse...

Rose que trevial melhor que mel uma autentica maravilha!!!Desculpa esta semana não tem dado para vir comentar! Um beijinho Vitor:-))

Vitor disse...

Rose obrigada pela tua resposta do leite lá no bolo...um beijinho Vitor:-))

Mão na Massa disse...

Olá

Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues estão abertas.

www.maonamassablogue.blogspot.com

Elba Pessanha disse...

Vim retribuir sua visita e agradecer muito!!!
O seu Blog é muito, muito bom!!! Literalmente! :)
Volte sempre, viu?
Beijos!

carmencita disse...

Rose, bife acebolado arroz com feijão é meu prato predileto, com essa saladinha, quer comida mais gostosa??Vou começar a colocar cominho no bife, pois só o usava no feijão.Gostei também da sobremesa.Almoço nota 10.Bjss

Adriana disse...

Oi Rose anda sumida , nossa que segunda chique rssss, aqui quase sempre é o que sobra do domingo rssss.
Um bom fim de semana.
Beijos.

Unknown disse...

Oi Rose adorei seu cantinho também. Vou voltar sempre, de não se importar vou adicionar aos meus favoritos. BEIJOKITAS