20 de ago. de 2008

Bolo Quero Mais de Fubá


Boa noite amigas(os)!

Esse bolo de nome tão sugestivo, dispensa apresentação...rss, e como sou curiosa, fiz , gostei e aprovei...não dá para comer uma fatia só, muuuito gostoso. Passo a receita para vocês!
Ingredientes : 1 xícara de manteiga ou margarina, 4 ovos (claras batidas em neve), 3 xícaras de fubá, 1 xícara de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 lata de leite condensado, 1 vidro pequeno de leite de coco, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 colher (sopa) de erva-doce (não usei).
Preparo: bata as gemas com a manteiga. Junte o fubá, a farinha, o sal, o leite condensado e o leite de coco. Acrescente as claras, o fermento, a erva-doce e mexa delicadamente. Despeje a massa em forma (ele cresce) untada e enfarinhada e asse em forno médio preaquecido. E prepare-se para ouvir os outros pedirem "quero mais"...rss.
BEIJOS NO CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS.

17 comentários:

Bruxinha Arteira disse...

Menina seu blog da fome........rs
Eu não sou spert em cozinha, minha praia é o artesanato, mas te confesso, estou pensando seriamente entestar algumas de suas receitas.
Bolos não, pois não sei porque nunca acerto, mas esses salgados.....hummmmmmm quem sabe.
O ruim é que fico muito limitada, aqui ninguem come chuchu, cenouras, e nem importa como sirva, eu sempre sou a única a saborear.
E fazer coisas pra não comerem me desistimula.
Mas quem sabe ainda temte algumas, se fixer eu te direi.
Beijos
PS: seu marido deve estar doido, se sentindo magro...rs com todas essas guloseimas acho isso impossível....rs

Nela disse...

Querida Rose como está?sabe querida, o seu bolo tem um aspecto maravilhoso, aqui em Portugal nunca vi farinha de Fubá á venda,embora até tenha cá sempre em casa farinha de mandioca e outras mais, mas hei-de ver se a consigo encontrar, numa casa de produtos biologicos naturais.O sabor deve ser muito bom de facto e gostava de experimentar, vou tentar encontrar, e depois lhe copiarei a receita amiga, se a conseguir encontrar.Já vi que também tem boa Mäo para a doceria,parabéns Rose.Olhe sabe o meu Oliveira, vem de meu pai, e daí de meu avô paterno, materno é Soares,meu avô paterno era de Abrantes, assim como meu pai, e tinha fábrica de madeira, assim como grande património,a única irmä que tinha era casada com o visconde de Abrantes.Tem razäo, podemos näo ser irmäs de sangue, mas somos de Alma amiga.Beijinhos e fique bem, olhe adorei o seu paninho que está debaixo do prato do bolo,também gosto de fazer em crocht quando tenho tempo, e tenho trabalhos muito bonitos, assim como também já fiz para a filha,outros tenho para acabar rsrsrs.näo tenho por vezes tempo ou mesmo paciência.

Natural Naturalmente disse...

Rose, amei o seu folo de fuba, ta super fofo, fiquei com água na boca...
Se estivesse mais perto pedia uma fatia para tomar com um bom cafezinho...
bjs
Márcia

risonha disse...

confessa... esse pratinho é para o meu lanche, verdade?

ameixa seca disse...

Eu fiz um bolo cremoso de fubá há uns dias e ficou delicioso. Juntei a erva doce e fica muito bom :) Esta receita também deve ficar um espectáculo. A Nela disse que aqui não encontra fubá mas pode usar farinha de milho fina... Tem em qualquer supermercado :)

Vitor disse...

Rose menina o bolo está fantástico!Não te importas que eu faça...é que deve ficar maravilhoso:)Um beijinho Vitor:-))

Vitor disse...

Rose me desculpa o vidro de leite de coco qual é !!!Não percebi muito bem esta parte...um beijinho Vitor:-))

Glau disse...

Rose, perguntinha que não quer calar.. foi vc quem fez a toalhinha? vi que vc tem outros dotes além da culinária!

Bjo grande, Glau

edinha disse...

Que maravilha de bolinho
Beijinho

Axly disse...

Oie Rose!
Que coincidência menina!
Agora mesmo vou portar a receita do bolinho de fubá que fiz ontem.
Bom demais com cafézinho né^^
Kisss flor!

Mari Rezende disse...

Rose, não há nome mais propício para esse bolo MESMO! Achei o máximo ele levar leite condensado! Assim não tem como não ficar bom...
Beijinhos!!

Nani disse...

Uau bolo de fubá esta em alta nos blogs, mais um pra eu babar.
Beijos

Adriana disse...

Menina , quero mais uns 2 kg depois desse bolo , deve ser ume escandâlo só pelos ingredientes, no domingo vou fazer. Um bom fim de semana.
Bjs.

Emília disse...

Oi Rose! Obrigada por esclarecer as minhas dúvidas! Por enquanto não vou poder fazer as suas receitas que vão farinha de tapioca rss. Mas fubá eu encontro aqui!! Beijinhos

Manuela © disse...

Nunca fiz bolo de fubá (farinha de milho?) parece-me delicioso :)

Martuxa disse...

Fiz um bolo de fuba (mas de mandioca) esta semana, e adorei. Nunca tinha feito. Esta receita também me parece bem convidativa! :)

Bjs

Joana disse...

Fiquei cheia de vontade de experimentar esta receita de bolo de fubá, tem um aspecto delicioso! Tenho uma dúvida: o que é 1 vidro pequeno de leite de coco?