12 de nov. de 2008

Pescada Frita com purê de Aipim



Oi amigos. Fiz esse prato para o almoço de ontem, ficou muito bom. Quem quiser experimentar, a receita é simples e gostosa.
Usei 1 kg de pescada amarela fresca, já cortada em postas e limpa.
Temperei com o suco de 1 limão grande, 2 dentes de alho esmagado, coentro bem picadinho e sal.
Deixei um pouco nesse tempero. Para o purê, cozinhei 1/2 quilo de aipim (macaxeira/mandioca)em água com sal. Depois de bem cozido, tirei o fiapo central, passei no espremedor de batatas e reservei. Numa panela, refoguei 1 dente de alho em 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, adicionei a massa do aipim, misturei e coloquei 1 xícara de leite com 1 caldo de camarão esmigalhado. Misturei tudo até ficar um purê homogêneo e fofo. Para fritar o peixe, empanei-o na farinha de trigo misturada com farinha de mandioca (fica mais sequinho), e fritei em óleo quente de dois em dois pedaços. Depois foi só escorrer em papel absorvente e servir com o purê e arroz branco.

Muito obrigada pelos comentários e desejo a todos uma tarde bem iluminada!!

14 comentários:

ameixa seca disse...

Uau!! Adoro mandioca... que delícia :)

Vitor disse...

Rose uma autentica maravilha!Um beijinho Vitor:))--

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Ficou muito bom, que almocinho gostoso!
Vem me conhecer, beijos!

Adriana disse...

oi minha amiga passei correndo pra te dá um beijo.Que delicia purê de aipim hummmm.
Beijos,

Nela disse...

Olá amiga Rose, então andado muito aterefada com muito para fazer? eu também ando sempre amiga, a correr de um lado para o outro.Obrigado por perguntar por minha filha, não anda muito bem não, ainda ontem 4f. foi ela e eu á médica, sabe eu sou alérgica aos médicos, só mesmo na ultima como se diz, mas como ela anda com a tensão muito alta anda a me preocupar muito, no trabalho se tem sentido muito mal mesmo, e eu tenho andado na mesma, tensão altissima mesmo, ela não tem idade para tal tensão tendo 16a alta e baixa 8 9, a minha vai 18 a 19. A médica disse que a filha pode ser sistema nervoso, o trabalho dela é stessant, muita responsabilidade, então tem comprimido, para pôr debaixo da lingua, em caso de SO, que é para não ir pArar ao hospital, e exames para fazer, para ver se é sistema nervoso, ou vem de outro lado, a mim, fiz 49 anos, agora me mandou medir a tensão todos os dias, e se continuar tenho que tomar medicamento, sem nunca falhar "o que é difícil" para mim porque ficam sempre em meio, mas tem que ser senão posso ter um acidente vascular, ou qualquer coisa assim, mais remédios para dôres nos ossos,enfim, chato mesmo, mas tenho me sentido mal mesmo.Espero que com a Rose esteja tudo bem, assim como com os meninos e marido, obrigada pela visita, eu depois volto para a comentar, beijinhos querida, olhe vim novamente pelo blog da Carmencita, só assim consigo comentá la.Fique com DEUS AMIGA.

Filipa disse...

Um almocinho delicioso e reconfortante!

beijinhos

Betechef disse...

Bom dia


Que seu dia seja repleto de grandes alegrias e satisfações
Porque você é único(a) e tem todos os ingredientes para torná-lo
Sorria muiiiittttooooo.........
Ria bastante.....
curta o dia.....tarde.....noite
todos os frutos quem irá colher é você mesmo, então.....

Aproveite.........

T E N H A U M Ó T I MO D I A

Beijos em seu coração

Ah!Adorei a receitinha... adoro tudo que leva aipim.Essa combinação ficou perfeita, um peixinho frito ainda mais sendo fresquinho,não tem quem resista.
Beijos e um bom dia!

Adriana disse...

Olha se eu morasse perto vc teria uma cliente nota 10 , menina meu marido fica louco todo mês eu chego com as sacolinhas da avon e natura hehehehe, não tenho mais onde por cremes, loção,maquiagem (que eu nem uso) rssss, minhas amigas que adoram , a da Natura já acumulou bem uns 500 pontos rssss.
Mas meu negócio é comprar sou péssima vendedora, mas é muito importante fazer o que se gosta , eu qdo sair desse emprego vou tentar minha carreira na gastronomia que é o que eu adoro.
Quem sabe na minha terrinha? rssss.
Beijos.

Rosa Eliza disse...

Oi Rose doce amiga,vim te visitar e desejar um lindo fim de semana iluminado para você.As receitas estão maravilhosas,vou começar a fazer algumas de suas receitas.
Bjss no seu coração

Nani disse...

Ai que deliciaaaaaaa!!!Eu quero! Amo pescada!
Beijos

edinha disse...

Está com um aspecto delicioso
Beijinho

carmencita disse...

Boa dica da farinha de mandioca, vou usar.Que almoço gostoso adoro pescada.Bjss e bom fim de semana

Emília disse...

Hummm, Rose que prato delicioso! Eu adoro mandioca!
Beijinhos

Natália Eleutério disse...

Ficou uma verdadeira delícia e super fácil, bjs