5 de dez de 2008

Bolo de milho verde com coco ralado


Oi amigos! Fiz esse bolo sem ter quase trabalho nenhum...porque? Porque ele é daqueles embalados em sachê que basta bater tudo junto acrescentar a quantidade de leite, ovos e manteiga pedidos na embalagem, colocar para assar e pronto! Na verdade não gosto dessas massas para bolo porque acho doce demais e nos meus bolos uso sempre(quando vou rechear e cobrir) apenas uma xícara de açúcar. Mas meu namorido foi fazer supermercado com meus filhos e trouxe uns pacotes para casa. Queria facilitar meu trabalho...até ai tudo bem, o problema é que é MUITO exagerado...e acabou comprando um sabor de cada (graças a Deus que faltaram três sabores), rss. Agora estou cheia de massa para bolo de uma marca muito conhecida (aquela que lembra o nome da vovó do sítio do pica pau amarelo, rss) e tentando dar um jeito de usá-las. Então fiz esse de milho verde e uma cobertura com leite condensado (menos da metade da lata), diluído em 1/1 xícara de leite. Furei o bolo ainda quente , joguei por cima e salpiquei coco ralado. Ficou bom, muito bom.

Distribui a massa em duas formas pequenas de formatos diferentes...invenções minhas, rss.

Ficaram dois bolinhos lindinhos, rss...que a galera acabou em dois tempos. Agora tô aqui pemsando com meus botões qual o recheio e cobertura que vou usar no de maracujá, baunilha, limão, laranja, cenoura, coco...rss.

Em tempo. essa cobertura é uma dica que vem na embalagem do produto.

AMIGOS E AMIGAS QUE ME VISITAM, SE VOCÊS GOSTAM DE ARRUMAR SUA CASA E DE DICAS SOBRE DECORAÇÃO, ARTES COM RECICLADOS... PASSEM NO MEU NOVO BLOG, É SÓ DAR UM CLIQUE AQUI.
Beijos e um ótimo FDS...ah e boas compras para o natal!

8 comentários:

ameixa seca disse...

Nunca usei esses bolos de mistura mas eles ajudam bastante numa hora apertada né?
Bom fim de semana!

Carmencita disse...

Ah que fofo o namorido rsrs querer te polpar seu tempo, e comparar os bolos, uma coisa é certa, não se erra, e até que são gostosos. E olhe que esse bolo de milho com essa cobertura deve ter ficado delicioso, com esse coco me deu até vontade!!Bjs e bom fim de semana.

Nana disse...

Querida,
antes de ir para cozinha, esses bolos eram meus amigos, agora que eu não saio da cozinha, não entra nem com ordem da justiça kkkk

Posso te dar dicas de cobertura?
Limão você poderia usar coco, laranja poderia usar acerola, cenoura eu só penso em chocolate (será que é pq amo?!), baunilha é bolo coringa tem tantas coisas poderia usar, pq não fazer um bolo de frutas?
Maracujá o tradicional calda da fruta maracujá (amoo também) e coco você poderia brincar com algum creme com ovos.

Bjsss

mesa para 4 disse...

Esse bolo está demais de bom...beijinho

Natércia disse...

Rose o seu bolo está maravilhoso!Um beijo...

Martuxa disse...

Essas misturas já prontas são óptimas para quando se quer um bolo rápido rápido.
O seu ficou com uma "cara" óptima :)

bjs

Emília disse...

Eu gostava muito desses bolos quando estava aí! Mas eles realmente são doces, e as vezes eu achava que todos tinham o mesmo sabor!rss
Beijinhos

Goreti disse...

Nada como uma culinária fácil, rápida e gostosa!

Beijos!!!