22 de jan. de 2009

Hambúrguer Caseiro Com molho Vinagrete








Oi gente querida! Aqui em casa hambúrguer é sempre bem vindo pois meus filhotes amam, mas sempre que posso fujo dos industrializados e faço caseiro que é mais saudável.

Os ingredientes:
500 de carne moída
2 dentes de alho bem amassados
1 cebola ralada
sal e pimenta cominho a gosto
1 tablete de caldo de carne esmigalhado (eu raspo com uma faca) ou um saché de carne (sazon)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo para dar liga
Margarina para fritar

Para o molho Vinagrete: 2 tomates não muito maduros, picados - 1 pimentão verde picado - 1 cebola picada - 1 dente de alho bem picadinho - 1/2 xícara de cheiro verde picado - sal e pimenta cominho a gosto - vinagre
Preparo do molho : Misture todos os ingredientes numa molheira e reserve, tampada.
Preparo dos Hamburgueres:
Numa tigela, coloque a carne, adicione todos os ingredientes e misture bem com as mãos. Coloco porções pequenas dessa mistura nesses potinhos para hamburguer (da Tupperware) que já vem com o utensílio próprio para ajudar a moldar e pressiono até ficarem achatados e com uma espessura média. Mas dá para fazer também nas mãos ou com um potinho plástico similar a este, apertando com uma colher grande.
Derreti uma colher (sopa) de margarina numa frigideira anti aderente, e fritei de um em um , virando, até ficarem no ponto certo.
Servi com arroz e o molho vinagrete. Ah, e uma farofinha de manteiga que servi a parte.
Beijão a todos!!

11 comentários:

ameixa seca disse...

Pois é, feitos por nós ficam mais saborosos apesar de eu não ser grande fã de hamburguer... mas não recuso nunca comer um caseirinho ;)

Ju disse...

Rose, vc tem td a razão temos q fugir dos industrializados, os feitinhos por nos é td de bom, e uma comidinha rapida que as crianças adoram!!!!
beijos querida!!!!

Nela disse...

Rose eu também os confecciono em casa, mando passar a carne no talho, e depois os faço á minha maneira, os seus ficaram lindos, e os filhos claro que adoram, e tem razão dá muito trabalho fotografar, bater texto, depois de um dia de trabalho...é dose mesmo, a passo e passo para mim é de mais, vá que coloque três fotos, mas não tenho mesmo tempo, amiga beijinhos.

Axly disse...

Amiga, eu também tô nessa de passo a passo, mas o Beto arrasa mesmo!
Só que o teu ficou demais... continue assim.
Esse hamburguer, me deu água na boca. Adoro fazer em casa também, mas quem comanda as panelas nesse caso é o maridão.
Kisss^^

BETO disse...

Rose, sinto-me sinceramente lisonjeado por ter inspirado voc~e a apresentar essa receita passo a passo. Ficou muito bom, e a receita é ótima.
É realmente trabalhoso, eu me queimo muito (risos) pois vou tirar as fotos e encosto nas panelas, pego colheres quentes. Mas é assim mesmo, o resultado fica muito bom, não é mesmo?
Um beijo, adorei...

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Hambúrgueres é algo que comemos com muita frequência, mas quase sempre dos caseiros (às vezes lá temos que comer uns McDonalds, que as crianças...)
Beijinhos

Nani disse...

Nossa seu passo a passo ficou ótimo amiga e ótimo também seu hamburguer, é muito mais saúdavel fazermos do que aqueles industrializados né?!
Beijos

Unknown disse...

Rose querida,
O Beto é poderoso, adoro o blog dele!
Adorei o molde para hamburger, eu quero um menina!
É um máximo.
bjs

Emília disse...

Oi Rose, legal o passo a passo!
Um prato assim para meu almoço ia muito bem!
Beijinhos

Adriana disse...

aDOROR ESTAS COISINHAS...HUMMM!!!

Soraya disse...

Oi Rose!!
Encontrei seu blog hoje, e digo que simplesmente ADOREI!!! Muito organizado, elaborado com notável capricho!!! As receitas são maravilhosas e fáceis, o que torna a coisa muito mais interessante, né amiga!! Amanhã mesmo vou experimentar essa receita de hamburguer, que deve ficar uma delícia, de acordo com o passo-a-passo... Bjs querida!! Depois te conto se deu certo, ok!!
Meu e-mail: smcaria@gmail.com