21 de jul. de 2010

Bolinhos de Aipim e Outros

Boa tarde amigos!
Que saudades!!!!!
Cheguei tem uma semana já, mais só hoje pude dar uma fujidinha para dar um olá a vocês e fazer um sinalzinho de fumaça aqui no blog, hehehe.
Curti as férias bastante apesar do frio(estava de rachar), se quiserem conferir algumas fotos de lá, vejam AQUI, e quando cheguei estava com muitas encomendas na loja (graças a Deus) e algumas clientes já  chateadas com o meu sumiço (lá não tem sinal de internet e celular só pega o Vivo e mesmo assim mal, estava meio família Crusoé), rss. 
Essas fotos são do niver de 15 anos de meu caçula Tiago, compramos pizza (que ele ama de paixão) e fiz dois bolos que ele adora, aipim (macaxeira) e brigadeiro. 
A receita do Bolo Brigadeiro tá Aqui, pois já postei outras iguais.
Os Bolinhos de Aipim,
fiz assim:

Bati 2 xícaras de açúcar  com 3 colheres bem cheias de manteiga da boa até o creminho ficar bem homogêneo;
Coloquei 3 gemas peneiradas e bati bem, de novo; 
Adicionei algo em torno de 1 kg de aipim cru descascado e ralado fininho (deixe de molho depois de descascado e partido ao meio, por pelo menos 30 minutos); bata bem... por fim, misture 1 garrafinha de leite de coco, as claras em neve Pronto! 
Coloque a massa em forminhas bem untadas (nem precisa enfarinhar) e leve ao fôrno médio pré-aquecido até ficar douradinhos e enfiando um palito sair limpo.
Amigos, quero agradecer a amizade e carinho de vocês e mesmo atrazada, quero festejar o dia do amigo, deixando um abraço bem apertado e um beijão para todos que me acompanham a tanto tempo e não me abandonam(mesmo eu estando merecendo, brincadeirinha...), rss.
Até a próxima, fiquem com Deus!

4 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro mandioca e leite de coco, deve ficar uma delícia :)

Fla disse...

Querida, que bom que está tudo bem e que você está de volta!
=)
E quanta coisa boa no niver do filhão hein.
Feliz dia do amigo!
Beijos

Unknown disse...

Adorei seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs culinários da internet. Envie seu blog para a lista pelo seguinte endereço: www.soreceitas.com/enviar-blog

Tati disse...

Prabéns! Seu Blog é show!
hummmmm...AMO Bolo de Aipim!
Venha me fazer uma visita e deixa seu comentario!
Fica com DEUS!
Que ele te abençoe sempre!
Bjs!
http://receitasdatatialves.blogspot.com/