26 de jan. de 2011

Sorvete de Manga

Boa tarde gente querida!
Que tal um sorvetinho neste calor? Estamos no tempo das mangas, os pés andam carregados e como meu pai sempre me manda mangas nesse período do ano, faço sorvete, doces, sucos, saladas, o que vem na cabeça na hora, para não perder as frutas, rss...essa receita é daquelas que até criança faz, então vamos lá, detalhe: usei manga espada, são bem doces.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
 meia medida (da lata) de água
 3 mangas médias bem maduras

Modo de preparo:
Corte as mangas em pedaços pequenos e bata no liquidificador juntamente com o leite condensado e meia medida (da lata) de água. Despeje a mistura em um recipiente refratário raso e leve ao congelador por aproximadamente 3 horas. Bata se for necessário para que fique bem cremoso. Se quiser fazer bonito sirva em taças, decoradas com pedacinhos de manga. Mole mole não é? E fica uma delícia!


Quero dar meus parabéns mais uma vez a Márcia, que ficou muuuito feliz em ganhar seu kit Mococa, já mandei seus dados para o pessoal Márcia e logo você estará recebendo aquelas delícias em sua casa, depois me diga o que achou da manteiga, eu simplesmente amo!
Beijinhos a todos e uma ótima tarde!

9 comentários:

Missy disse...

hummm tão bom este gelado, adoro manga

bjkas

ameixa seca disse...

Quem me dera um pé de manga aqui, que delícia :)

disse...

O Rose,
Adoro manga.Nesse calor um sorvet de fruta vai mto bem.Fiz o sorvete de doce de leite e servi no domingo. Foi um sucesso!!!!
Bjs Rê

Andréa Santana disse...

Rose querida,
sorvete é bom no frio ou no calor eu gosto d+.
Esse de manga está bom d+!
Sempre faço sorvetes aqui em casa é uma das sobremesas que sempre tem no freezer.

beijos........

Bolo disse...

Rose
delicioso em!e esta na época da manga!!
beijokas

kitutes da Brine disse...

Muito bommmmmmm
com o soizão q está fazendo aqui no Rio...
Esse sorvete cairía bem
Parabéns
*
*
Estou participando de outro concurso de Culinária...concorro agora com a TORTA PRESTÍGIO.....preciso q visite o blog da Cata Receitas e se possível comentem. “Não será necessário entrar em comunidade como foi da outra vez” É SÓ VISITAR E COMENTAR...... Desde já agradeço pela colaboração bjs LINK do blog ABAIXO

http://catareceitas.blogspot.com/2011/01/fabriane-torta-prestigio.html

Nani disse...

Será se posso tirar a água e passar a manga pelo Juicer e depois bater a polpa com o leite condensado no liquidificador?
Beijos

Daniana Bittencourt disse...

Ai, Rose, eu aceito um sorvetinho desse agora!
Uma delícia refrescante.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Queila disse...

Oi Rose,
temos blogs com o mesmo nome e conteúdo, e ainda compartilhamos da mesma fé. Só que estamos em lados oposto do país: vc na Bahia (nordeste)e eu no Paraná (sul). Mas já tive o privilégio de conhecer a sua cidade e o seu Estado e me recordei de muitos momentos passados aí quando vi as fotos na coluna à esquerda.Muito bom te conhecer, mesmo que virtualmente.
Ah, estou com a geladeira cheia de manga e esta sua receita caiu como luva para mim. Obrigada e um abraço.