24 de mar. de 2011

Doce de Goiaba em calda Com Requeijão





Olá amigos!
Adoro doces em calda, mais só como com queijos, requeijão ou creme de leite, acho muito enjoativo se comer puro. Esse de goiabas é receita da sogrinha. Com requeijão em barra, também do interior, macio e salgado no ponto certo fica uma coisa de se comer agradecendo a Deus, rs...

INGREDIENTES
1 kg de goiabas vermelhas
500 g de açúcar cristal
500 ml de água
MODO DE PREPARO
Descasque as goiabas, corte-as ao meio, retire a polpa,
lave-as, seque-as e reserve. Para a calda, coloque o açucar
e a água em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo com
uma colher de pau, até dissolver completamente o açúcar.
Quando a calda estiver grossa, acrescente as goiabas e deixe
ferve de 20 a 25 minutos. Assim que as goiabas começarem a
formar espuma sobre a calda, desligue o fogo e cubra com um pano
de prato. Deixe descansar por 2 horas, até que esfrie. 
 Leve novamente ao fogo agora brando por 15 minutos, e retire a espuma que ficar por cima.



Uma ótima tarde para vocês e muito obrigada pelos comentários e carinho, beijos.

5 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Deve ser uma delicia!!!Eu provava com um pouco de requeijão aqui do Alentejo!

Bjoka
Rita

Ivani disse...

Ai que delícia Rose! Eu tbm gosto muito de doce em calda com queijo ou requeijão.
Nossa!!! faz tempo que eu não faço nenhum doce em calda. Vou fazer...me deu vontade rsrs
Tenha uma ótima tarde.
Bjs...amiga

Valdice disse...

olá bom dia!!! adorei seu blog,e já sou
sua seguidora. fas uma visitinha ão meu.bju

http://culinarias-e-receitas-da-val.blogspot.com/

Fla disse...

Nossa, que delíciaaaaa!
Tô babando aqui.
Bjs

Andrea disse...

Adorei a receita!!!! Sou uma iniciante na cozinha e tenho feito coisas bem legais, principalmente salgadas. O doce fica sempre pra depois...

Bjs