12 de out. de 2011

Estrogonofe de Carne

 Olá amigos!
Como vão vocês de feriado e Dia das crianças?
Falando em crianças, o almoço hoje aqui foi para agradar meus filhotes (que não são mais tão crianças assim), rs...eles adoram estrogonofe e então resolvi experimentar a caixinha do novo Molho de Estrogonofe da Mococa.
Vamos a receita simples ( não tinha champignon), mais que ficou muito gostosa.
Como só tinha uma caixinha de molho, usei só:
1/2 kg de carne (filé ou alcatra) cortada em tirinhas
2 dentes de alho esmagados
1 cebola pequena ralada
1/2 pimentão verde cortado miudinho
1/2 caixinha de polpa de tomates
pimenta cominho e sal a gosto
2 colheres de sopa de margarina
1 caixa de Molho Mococa Sabor Estrogonofe
Como fiz::
Temperei a carne com o alho, sal, pimenta e cebola ralada.
Numa panela , derreti a margarina e coloquei as tiras de carne para fritar, abaixei o fogo e acrescentei o pimentão. Refoguei mais um pouco, adicionei a polpa de tomate, tampei a panela e deixei cozinhando em fogo baixo. Quando a carne estava molinha, coloquei o molho Mococa, misturei até engrossar, por uns 5 minutos. Estava pronto. Servi quentinho com arroz e batata palha.
Quanto ao molho Mococa está aprovado!
Ninguém reclamou e ainda repetiram o prato :)
E para vocês amigos fieis que sempre me visitam e ainda comentam, quero agradecer o carinho e amizade,
desejando um ótimo restinho de feriado. Fiquem com Deus * ______*

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rose... vou fazer para o jantar: strogonofe sempre é uma boa pedida... bjs

Izy

Paula Pacheco disse...

Sempre uma boa pedida, eu adoro fazer quando familiares chegam em casa,
bjs
Paula

Aline Marques disse...

Olá Rose !!!

Eu fiz esses dias, mas aqui em casa é um saco, ninguém come nada, então, tenho que fazer bem pouquinho, daí acho mais difícil acertar a mão, mas ficou bom, pelo menos comi tudinho... hihi

Beijinho, mil felicidades pra ti.


Aline Marques

Aninha disse...

Hum adoro estrogonofe.

boa semana

Fla disse...

Hummm esse molho arrasa né?
Beijos

Artes da Lilika disse...

Oi, bom dia, que delícia de receita, além de fácil, acabei de ter uma idéia, amanhã é feriado aqui na minha cidad, Jaciara/MT, e vou fazer o estrogonofe..hum.......bju...brigadão pela receita....