14 de abr. de 2013

Bolo de Milho Verde Delicioso!

Olá amigos, bom dia!
Ontem teve bolo de milho verde para o lanche da tarde!
Essa receita cresce e fica uma delícia, mas dessa vez acho que a farinha que usei já estava um pouco velha e atrapalhou o crescimento do bolo, mesmo assim ficou igualmente saboroso, macio e úmido, uma delícia para quem gosta de bolo de milho.
Você vai fazer no liquidificador.

Os ingredientes
1 lata de milho em conserva
1 lata de leite condensado
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Faça assim:
Prepare a forma untando e enfarinhando. Bata no liquidificador, o milho com o leite até ficar cremoso. Adicione os ovos, a margarina, o açúcar e o leite condensado. Bater bem. Se o copo do liquidificador for menor ( bati tudo de uma vez pois o copo do meu liquidificador é grande), separe uma parte da mistura em um tigela e no restante que ficou no liquidificador bata a farinha de trigo. Despeje na tigela onde colocou a metade da massa e adicione o fermento  misture até agregar e coloque na forma retangular.  Asse me forno preaquecido por 35 minutos, até assar e ficar douradinho por cima. Usei uma assadeira retangular de vidro.


Um domingo lindo e abençoado para todos!

3 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

HUMMMMMM, CREMOSINHO, PARECE DELICIOSO. BJS

comidinhas da elsa disse...

Uma vez comi bolo de milho em casa de uma amiga minha brasileira e adorei, o teu parece divino e eu levo a receita para fazer cá em casa.
Beijocas

Unknown disse...

Rose, parabéns pelo blog. Ótimo! Já fui gerente de restaurante e curto sites de receitas, porque gosto de cozinhar e as vezes até de comer.
Sempre procuro coisas diferentes.
Nem todos sabem fazer a compota de banana ficar "vermelha". Adorei
Carlos - São Vicente-SP.