7 de set. de 2009

Iogurte Caseiro



Bom dia amigos!
Ontem a noite fiz esse iogurte para tomar no café da manhã. É uma receitinha que sempre dá certo, além de econômica. Gosto muito de iogurte com cereal e mel, faz muito bem e nosso intestino agradeçe...

Use:
1 COPO DE IOGURTE NATURAL
1 LITRO DE LEITE INTEGRAL
AÇÚCAR À GOSTO

MODO DE FAZER:

AQUEÇA O LEITE ATÉ QUASE FERVER, NÃO DEIXAR FERVER.
DESLIGUE.
ESPERE O LEITE FICAR MORNO.
DATALHE: NÃO PODE ESTAR QUENTE, POIS QUANDO FOR FAZER A MISTURA, PODE TALHAR.
ACRESCENTE O COPO DE IOGURTE E MEXA BEM E SUAVEMENTE.
COLOQUE EM UM POTE BEM FECHADO E PASSE UM PANO DE PRATO EM VOLTA, PARA QUE A MISTURA FIQUE BEM AQUECIDA.
RESERVAR FORA DA GELADEIRA DE UM DIA PARA OUTRO,
EU DEIXO NO FORNO.
NO DIA SEGUINTE VC JÁ PODE GUARDÁ-LO NA GELADEIRA.

SE QUISER VARIAR O SABOR, DEPOIS DE GELADO BATA RAPIDAMENTE NO LIQUIDIFICADOR,
COM MORANGOS OU OUTRA FRUTA DA SUA PREFERÊNCIA.
Beijos gente querida,
uma excelente semana!
Atenção: 
Olá pessoal. sobre o iogurte com leite desnatado nunca fiz, mais achei uma colega do cyber cook que deu essa dica:
"Já fiz o iogurte com leite desnatado de caixinha e
deu certo.Faço com o iogurte natural.para cada litro
de leite um potinho.E a dica é acrescentar uma colher
de sopa de leite em pó desnatado ao leite antes de
acrescentar o iogurte.
Esquentar o leite até que se consiga ficar com o dedo
nele .(é um morno mais prá quente) acrescentar
o leite em pó,misturar e pôr o
iogurte,misturando tudo delicadamente.Pôr numa
vasilha(ponho numa jarra de vidro de boca larga) tampar e
deixar fora da geladeira por no mínimo 6 horas.Antes
de consumir tirar um copo e guardar na geladeira para fazer
o próximo. "
Boa sorte, abs.

38 comentários:

Unknown disse...

Delicia, amiga. Mas eu faço na iogurteira, é um pouco mais simples. Jinhossssss

Cristina disse...

Não há absolutamente nada que se compare com iogurte feito em casa. Também gosto muito de o comer com cereais :) Costumo é juntar leite em pó para o iogurte ficar mais espesso. O teu não fica muito líquido?

Vicentina disse...

Rose
Esta é a primeira vez que visito seu blog e gostei demais
E este iogurt me parece muito bom,gosto demais de iogurt principalmente gelado em um dia de calor
bjs
visite meu blog
cozinhadavice.blogspot.com

ameixa seca disse...

Eu tenho iogurteira e faço iogurtes ao meu gosto. Não há nada melhor :)

Adriana disse...

Oi Rose, sabe que essa semana eu já fiz iogurte duas vezes? faço com leite em pó tbm, fica bem consistente , e tomo batido com frutas ou ameixa preta.
Boa semana pra vc tbm.
Bjs.

inspirações da Jô disse...

Hum, que ótima forma para começar o dia, hein?
Beijos!!!!!

Danieli disse...

Iogurte caseiro é uma delícia! Adorei a receita. Quando quiser, passe no meu blog: www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos

Maria Lúcia disse...

Oi
Rose à receita é um delicia,
Parabéns pelo blog.
É uma gostosura passar
aqui esse blog é tudo bom.
Beijos....
Lúcia.

Fla disse...

Que legal, não sabia como fazer.
Vou testar...beijos

Andréia Sant'Anna disse...

Hummm... adorei a receita... é super prática e parece deliciosa... me deu até uma fominha rsrs

Quero te convidar a conhecer meu espaço na web; é um blog que fala de tudo um pouco do nosso universo feminino. Ficarei muito feliz em receber sua visita por lá... e se GOSTAR de meu blog e se tornar seguidora, também me tornarei seguidora do seu. Aceita a parceria??? Aguardo sua visita. Bjks

Ah! Neste domingo postei três sorteios que estão rolando na blogosfera, de três amigas minhas... espero que goste e participe. Bjks

Nane Cabral disse...

Olá Rose, gostei muito da receita, será que dá certo se fizer com leite desnatado? no meu blog tem receitinha de danoninho caseiro, fica muito bom tb. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Paula Pacheco disse...

Nunca fiz iogurte caseiro, deve ficar bom pelo jeito, assim fica até mais economico, gostei :D
bjs
Paula

c@rmencit@ disse...

Olá, boa tarde!
Te confesso que cozinhar não é praia, mas passando por aqui fiquei meio tentada a me arriscar! rsrsrs
por isso vou seguila bem de pertinho.
Bjos!
Carmen

Valeria disse...

ola amiga! eu gostaria de saber qual o tipo de leite que vc usa,p/ fazer o yorgute tipo A ou B,pois eu fiz com leite B e não deu certo.agradeço se puder responder. bjs

meu email é valconcuruto@hotmail.com

Anônimo disse...

testei sua receita.. e é otimo!!!!
ficou uma delicia... adorei..
obrigada e felicidades!!!!!!!

giselle witica

Tida Ricco disse...

Oi Rose, adorei a receita do iogurt caseiro, fazia muito tempo que eu não fazia e já havia esquecido como era, mas agora lendo sua receita me recordei que era assim mesmo que eu fazia.
Abraço e felicidades.
Tida Ricco

Cá com meus "botões". disse...

oi! adorei a receita!
vou fazer pra minhas filhotas!

Unknown disse...

Oi querda,
Encontrei seu blog por acaso e adorei a receita de oirgut caseiro.
Faço todos os dias e minha filhas adoram com mel e linhaça...
Bjs Cris

Anônimo disse...

Olá Rose:
Gostaria que se possível, me informasse a validade do iogurte caseiro.
sua receita é ótima.
Obrigado;
Nelson
email: nsferreira21@hotmail.com

Anônimo disse...

AMEI A SUA RECEITA SEGUI O PASSO A PASSO E FICOU OTIMO ESTOU FAZENDO SEMPRE .

Alderiva Maria disse...

Muito boa sua receita. Pode-se aproveitar do mesmo iogurte para fazer outra receita. Guarde uma medida do mesmo iogurte (sem alterar o sabor) em um potinho para fazer outra receita. bjoss.

Angela disse...

Olá Rose, obrigada pela receita
é mesmo uma delicia...
o meu el-mail é angella_nascimento@hotmail.com
será um prazer receber um recadinho seu.
bjs....

valdenice soares disse...

vou faser ,espero que gosto,

valdenice soares disse...

olá, sou valdenice soares de oliveira de cafelândia pr.adorei a receita de yorgurte caseiro bjss,vou faser de sobremesa p/meus parentes,.....

Anônimo disse...

oiii querida,sou de Campinas.e tambem sou evangélica.
gostei do seu site....e a´propósito,peguei sua receitinha de iogurte caseiro.vou fazer para minha família.
bjs,fique na paz do senhor!!!!

Danniela disse...

oi ROSE. muito legal parece ser muito gostoso vou tentar fazer.bjs

Lourdes disse...

Eu aprendi a fazer este iogurte caseiro realmente é muuuuuuito bom!
Só que eu coloco dentro de um isopor e deixo 12 hs.

Anônimo disse...

oi com leite desnatado fica bom, responda-me porfavor, bjs.

Anônimo disse...

olá sou a Kellygostara de saber se esta receita pode ser feita com pote de iogurte natural parcialmente desnatado,e qual a validade!É q numca fiz iogurte caseiro e gostaria muito de aprender pois tenho uma filhinha q gosta muito d iogurte!bjs gostei muito do blog
glacykelly_@hotmail.com

Anônimo disse...

Rose gostei de fazer o yogurte caseiro ,meu dia começa tomando ele no café da manhã

aurora disse...

nao sei se vou sabr fazr mans vou tntarbjs

Anônimo disse...

bom bia anjo,eu tinha esquecido dessa receita e ao procurar, te achei.muito obrigada.tu tem o dom.qu papai do céu continue te abençoanso.beijinhos da josi

Lúcia Pinheiro disse...

Dá para fazer com leite de soja??Obrigada. Lúcia

Rose Oliveira disse...

Olá pessoal. sobre o iogurte com leite desnatado nunca fiz, mais achei uma colega do cyber cook que deu essa dica:
"Já fiz o iogurte com leite desnatado de caixinha e
deu certo.Faço com o iogurte natural.para cada litro
de leite um potinho.E a dica é acrescentar uma colher
de sopa de leite em pó desnatado ao leite antes de
acrescentar o iogurte.
Esquentar o leite até que se consiga ficar com o dedo
nele .(é um morno mais prá quente) acrescentar
o leite em pó,misturar e pôr o
iogurte,misturando tudo delicadamente.Pôr numa
vasilha(ponho numa jarra de vidro de boca larga) tampar e
deixar fora da geladeira por no mínimo 6 horas.Antes
de consumir tirar um copo e guardar na geladeira para fazer
o próximo. "
Boa sorte, abs.

Cris Hoffmann disse...

Gente, eu só faço com leite desnatado e sempre dá certo! Mas eu não uso o iogurte natural, estava comprando aquele envelopinho de fermento lácteo... Vou tentar essa versão! E alguém sabe se dá pra fazer uma versão de soja?

de jesus disse...

olá querida gostei tanto da receita que acabei de fazer. tô torcendo para que tenha dado certo. beijos, depois entro p dizer-lhe como ficou certo? xero!!!!!

Anna Helena disse...

Alguém sabe como faz o tibuco, o iogurte kefir do caucaso? preciso desse fermento .abraços annahelena@hotmail.com.br me mandem o email caso alguém tenha a semente desse fungo.

Anônimo disse...

Oi amei a receita vou tentar fazer !espero que de certo!tchau !!felicidades!