10 de set. de 2009

Lanchinhos da Tarde - Sorvete e Banana da Terra Frita

Oi gente querida, a tarde aqui tava quente, pedia algo gelado, fuçando a geladeira, encontrei um pote com gelatina de pêssego (só eu gosto), rss e quase 500 ml do iogurte caseiro. Então pensei, vou bater levemente e vê no que dá. Ficou meio liquído, mas levei ao freezer. Uma hora depois, tirei , bati novamente no liquidificador, só para quebrar algum cristal de gelo e levei patra gelar de novo...pensei que não ia ficar bom porque já fiz sorvete com gelatina e sei que não pode faltar o leite condensado e acabei esqueçendo de colocar um pouco dele, mas não é que ficou bom, cremoso, nem doce demais, nem de menos, acabou rapídinho, rss, até quem dizia por aqui que não suporta gelatina de pêssego amou...e a banana da terra frita já é famosa por aqui...corto quando não estão muito maduras, mais firmes, frito com pouca margarina numa frigideira antiaderente, passo no açúcar com canela em pó e pronto, tem gostinho de café da manhã da minha querida mãe, oh lembrança boa, rss...




Agora, depois de comer essas delícias o jeito é se mexer, caminhar, nadar, andar, senão as gordurinhas aparecem impiedosas, rss...beijos amigos e fiquem com Deus.

6 comentários:

Adriana disse...

Eu nem vou começar com minhas nostalgicas saudades da terrinha e relembrar infância , bla,bla, bla,...rssss, mas existe coisa melhor que banana da terra frita dentro de um pão fresquinho com manteiga? pra mim não rsss.
Beijos e bom fim de semana.

inspirações da Jô disse...

Eu adoro doces, sorvetes, enfim,não precisa nem dizer que é uma delícia, não é mesmo?Pena que com o friozinho que está aqui, tem que se passar longe do sorvete!!!!!
Beijos e um ótimo final de semana!!!!!!

Cris disse...

Visité varias veces Salvador, y experimenté la comida baiana, adoré.
pea que en Argentina no se consigan todos los productos necesarios para preparar tus recetas.
De todos modos voy a seguir el blog y cocinar!

ameixa seca disse...

Eu não gosto de gelatina nenhuma mas esse gelado não me escapava :)
Bom fim de semana!

Fla disse...

Era tudo que eu queria agora sabia? Rs...
Adorei a ideia...
Bjs
Fla

Silvana disse...

Olha eu aqui...amei essa idéia...hehe, eu fiz um com iogurt e morangos cozido no açucar, fica bom mesmo, qto mais vezes a gente bate e retorna ao freezer mais macio ele fica..rsrs!!!
Gostei da idéia da banana, lembro de casa tb, mas lá era a babana normal mesmo.
Mas aqui em Miami que vim conhecer a grande banana verde que é comum usada pelos nicaraguenses, meu esposo..rsrs...eles cozinham verde e comem com comida, ou em sopas de rés, e qdo está madura, eles chamam de maduro, que é frita inteira,,nossa..isso engorda, mas é bom..rsrs
Eu prefiro colocar no forno salpicada com açucar marrom e canela, fica igual e muuito mais saudável...hehe...virei aqui mais vezes...
Me dá uma sugestão, o que eu faço com a cabeça da lagosta, não sabia se usava e refrigerei para descobrir, quase marido joga fora, pq ele que limpou, sempre comprpamos limpa e sem cabeça.Como lá em casa nunca se desperdiçou uma cabeça de peixe, penso que da lagosta tb tem utilidade não? Dá uma sopa?
Deixa eu parar aqui...hehe...
Beijos
Sil