23 de mai de 2011

Cuscuz de Tapioca Como Baiana faz


Bom dia gente querida.
Fiz esse cuscuz gostoso e quero compartilhar com vocês a receitinha.
Ingredientes:

 500g de Tapioca granulada
 300 ml de leite de coco
 600 ml de leite de vaca
 1/2 xícara  de açúcar ( ou a seu gosto)
 01 colher de café de sal
 01 coco ralado em tiras grossas(Usei o de pacotinho mesmo).

 leite condensado a gosto

Misture a tapioca,açúcar e o sal(se quiser acrescente coco ralado bem fininho) junte a metade
dos líquidos e misture bem.

Deixe descançar por uns 30 min. Depois acrescente o líquido restante,
misture bem e deixe descansar mais 30 min, cubra com coco ralado em tiras grossas e na hora de servir
regue com um fio de leite condensado. E tome cuidado para não exagerar, porque é uma delícia mesmo!



Gente querida, obrigada pelos pêsames e palavras de carinho. Vocês são uns amores!
Uma semana muito abençoada para vocês!

15 comentários:

Andréa disse...

Rose,
este cuscuz é de babar eu amoooooo!
Ficou lindo!
bjs,
Andréa...

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

que coisa boa amiga que bom aspecto...bjokinhas

Andreia Braga disse...

Que lindo e com certeza muuuito saborosa.

Bjs

Andreia Braga

Regina Fernandes disse...

Rose,
Amei sua cozinha e já estou te seguindo pra não perder nadinha!!!
Eu adoro cuscuz, vou fazer sua receita depois te conto como ficou,viu!
Quando quiser me visitar, fique a vontade. Será um gde prazer recebê-la.
Bju gde

Iraluiza disse...

Rose.. eu amo tapioca, mas nunca dava certo, ou ficava mole ou dura demais... a algum tempo aprendi um segredinho... cozinhar com o leite como um mingal.. ela fica no ponto.
Mas sua receita tá com um aspecto ótimo...me dá um pedaço??
Bjs..
http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

arte da sadhia disse...

eu sempre como esse cuscuz quando estou voltando da bahia...na estrada mesmo vendem nas ruas mas cedinho umas 6 da manha em tabuleiros enrolados em folha de banana..que delicia né
até levo para são paulo pois é maravilhosos não estraga pois deixamos junto com gela...é uma delicia mesmo
bjocas amei sua cozinha venha conhecer a minha
www.artesdasadhia.blogspot.com

Carla Maciel disse...

Adoro cuscuz de tapioca!!! Aprendi a fazer quando morei aí entre os anos 1998 e 2002. Adoro sua cidade, meu filhote é soteropolitano nascido em um domingo de carnaval, é mole??? Vou experimentar essa receita do jeito que vc faz pois eu coloco todo o líquido de uma só vez e às vezes fica duro em algumas partes. Segredinho de baiana a gente não dispensa!!! Grande abraço e tenha uma semana magnífica!!!
www.arquitrecos.com

sonia feitosa da silva disse...

Olá, morro na cidade Manaus gostaria de saber se a tapioca granulada e a mesma farinha de tapioca Bjs Sonia

sonia disse...

Olá, so a sõnia de manaus eu deixei uma pergunta se puder mim responder para o meu email sonniafeitosa2010@hotmail.com

annemineli disse...

Merhabalar; çok lezzetli görünüyor.Ellerine sağlık..sevgilerrr..

annemineli disse...

Merhabalar; çok lezzetli görünüyor.Ellerine sağlık..sevgilerrr..

Carla Maciel disse...

Oi Rose!!! Hoje tive que faltar ao trabalho por causa de uma gripe mas amanhã a turma de lá vai ganhar de presente pela compreensão um cuscuz de tapioca lindo!! Vou usar a sua receita... Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Anônimo disse...

Olá .. eu estava na net procurando uma receita de cuscuz e achei vc aqui ... li a receita e vou fazer, será a primeira vez que faço um cuscuz na minha vida e pelo que vi vai dar certo sim rsrsr.. adoro cuscuz! depois posto aqui se deu certo ou melhor vai dar certo rsrsrs.... bjs a todos Deus abençoe a cada um.♥

Aline ( alineleite.rj@gmail.com )

Mirian disse...

OI, comi essa receita de cuscuz no começo do ano quando fui pra Salvador, adorei, agora estou grávida e fiquei com vontade de comer de novo, obrigada pela receita, vou me acaber de comer kkkkk.

Anônimo disse...

Olá este cuscuz não precisar ir ao fogo?